Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
O OLHAR PREMIADO DE GETTY IMAGES - Revista Publicittà O OLHAR PREMIADO DE GETTY IMAGES - Revista Publicittà

O OLHAR PREMIADO DE GETTY IMAGES

0

O Sony World Photography Awards, a maior competição de fotografia do mundo, acaba de anunciar seus vencedores. Três fotógrafos da Getty Images, líder mundial no setor de comunicação visual, foram premiados na categoria Profissionais: John Moore, dos Estados Unidos; Giulio di Sturco, da Itália; e Brent Stirton, da África do Sul.

No verão de 2014, a Monróvia, capital da Libéria, tornou-se o epicentro do ebola na África Ocidental. As fotos de John Moore foram tiradas durante duas viagens ao país no auge da epidemia e são registros comoventes de doentes em isolamento, famílias desesperadas e médicos em ação. Vale ressaltar que essas fotos não só o colocaram entre os vencedores do Sony World Photography Awards na categoria Assuntos atuais, como foram fundamentais para chamar a atenção de entidades internacionais, resultando em maior assistência às vítimas.

Já Giulio di Sturco, do Reportage by Getty Images, foi um dos vencedores da categoria Paisagem, com a série Ganges, a morte de um rio. Apesar de o Ganges ter uma gigantesca importância na vida de milhares de indianos, tornou-se um dos mais poluídos do  mundo, e é essa incoerência retratada pelo italiano que nos deixa uma pergunta: estaria o Ganges destinado à morte ou ainda há esperanças?

Por fim, Brent Stirton, que foi segundo lugar na edição 2010 do prêmio na categoria Fotojornalismo e Documentário, aparece entre os premiados da edição 2015, dessa vez na categoria Artes e Cultura. Sua série O Último Samurai teve como principais objetivos registrar o que permaneceu dessa tradição e analisar o significado do sistema de valores dos Samurais no Japão contemporâneo.

Os premiados na categoria Profissional ainda disputarão um prêmio de U$ 25.000 e o título Fotógrafo do Ano, além de terem suas fotos publicadas na edição 2015 do livro Sony World Photography Awards.

Share.

About Author

Comments are closed.