As lâminas de barbear Wilkinson Sword voltam ao passado, quando em 1772 fabricavam espadas para o exército britânico, em campanha assinada pela J.Walter Thompson (JWT) New York, para mostrar que habilidade e precisão agora são aplicadas em todas as suas lâminas. Com o mote de que elas, as lâminas, podem “libertar a sua pele”, o filme mostra um duelo de amor e paixão com as iconográficas espadas do passado da marca num belo hotel em Bruxelas, na Bélgica.
Num clima bem atual, onde violência, sexo e amor se misturam, Wilkinson Sword, das tradicionais lâminas de barbear presentes em todo o mundo, retorna ao passado em que produzia armas de corte para o exército inglês para reforçar a qualidade e as características artesanais de precisão dos seus produtos.
Num duelo entre um homem e uma mulher, no belo cenário de um hotel em Bruxelas, eles se enfrentam para cortar as roupas um do outro, naquilo que se pode chamar de prelimares. É claro que Wilkinson Sword libertará a pele, mas aí as cenas não integram o comercial que pretende mesmo é posicionar o produto no mercado, tornando-o mais atraente, presente no cotidiano para o desfrute do que virá depois. Num mercado de lâminas de barbear em que a concorrente Gillette, hoje na carteira da P&G, tornou-se sinônimo de categoria, Wilkinson Sword finalmente decidiu mostrar que tem um passado de tradição ao retornar às armas que produzia em 1772.
A marca também, num clima de aparente jovialidade, faz investida nas plataformas digitais onde pretende com a hashtag #ReadyToDuel unir internautas em torno desse duelo capaz de “libertar a sua pele”. Filmado por Lieven Van Baelen por meio da produtora de estilo da Alldayeveryday, o comercial realça o poder de quem realmente está no fio da navalha e tem tudo para desfrutar de um prazeroso corte. Um brilhante duelo. Touché!!!