Começa agora mais uma fase do Movimento Piloto da Vez, criado por Johnnie Walker a partir do patrocínio da marca à equipe Vodafone McLaren Mercedes de F1 e que visa divulgar em todo o mundo o conceito de Designated Driver, traduzido aqui como Piloto da Vez. O Movimento, que agora conta com o bicampeão de F1 Mika Häkkinen como embaixador mundial, realiza no Brasil promoção educativa e interativa, via site www.pilotodavez.com.br.
A idéia é mostrar que antes de sair de casa o consumidor tem de definir se vai ou não ingerir alcoólicos. A partir daí, definir se vai ou não de carro, explica Mika Häkkinen, que esteve em São Paulo no início de agosto para divulgar a conceito de responsabilidade.
No site www.pilotodavez.com.br, por meio de um cadastro interativo, o consumidor é levado a escrever um pequeno texto contando uma experiência pessoal de controle, responsabilidade e liderança como Piloto da Vez.
Os dez autores dos melhores textos passam por um curso de direção segura que será realizado um dia após o GP Brasil de F1 e o melhor viaja em novembro para a Inglaterra, onde vai integrar a equipe da Vodafone McLaren Mercedes em uma corrida teste com presença do piloto de testes da escuderia, Pedro de la Rosa.