Pela segunda vez em cem anos, Chivas escreve mais um capítulo de sua história de sucesso e tem orgulho de apresentar ao mundo e ao Brasil o sabor do puro luxo: Chivas Regal 25 Year Old.
O lançamento faz uma homenagem ao primeiro Chivas Regal que existiu, também um Scotch de 25 anos, exportado de Aberdeen para Nova York em 1909, para atender ao paladar sofisticado da alta sociedade norte-americana. Foi há quase um século que o Chivas Regal se transformou no primeiro whisky de luxo do mundo.
Produzido apenas em quantidades limitadas, o Chivas Regal 25 Year Old é um blend único que reúne os melhores whiskies envelhecidos por no mínimo 25 anos. Cada garrafa, numerada individualmente, reflete a qualidade incomparável e o legado do líquido dourado que traz em seu interior. O Brasil receberá um lote de apenas 25 caixas*.
Christian Porta, diretor e CEO de Chivas Brothers, diz: Da mesma maneira que o Chivas Regal original foi o primeiro Scotch de luxo, Chivas Regal 25 Year Old dita o padrão para todos os outros. Temos a possibilidade de lançar um blend tão incomparável quanto este graças a nossa tradição de possuir excepcionais whiskies envelhecidos. Como disse Charles Howard, Master Blender da Chivas Regal, em 1894: O nome Chivas deve equivaler ao máximo da qualidade.
Chivas Regal 25 Year Old fará sua estréia em cidades prestigiosas de 30 países espalhados pelo mundo todo, dentre elas o Brasil, que será o único da América Latina a receber o produto.
Chivas Regal 25 Year Old é a representação do luxo contemporâneo. Para nós, é uma grande honra sermos o único ponto de chegada latino deste exclusivo produto. Com certeza, os consumidores terão à disposição um whisky de sabor inigualável para ser degustado, afirma Ricardo Souza, diretor de marketing da Pernod Ricard Brasil, empresa responsável pela marca Chivas. Chivas Regal 25 Year Old será também um importante ícone na consolidação da estratégia da Pernod Ricard de atuação no segmento de bebidas superpremium, finaliza Souza.
Chivas Regal 25 Years Old chegará, exclusivamente ao País, no final de outubro e estará à venda por um preço médio de R$ 1 mil, em lojas especializadas e delicatessens de todo o País.
Estréia glamurosa
Inspirado na viagem original, realizada há cerca de cem anos, o Chivas Regal 25 Year Old refez o trajeto da Escócia até os Estados Unidos para homenagear a cidade que foi a primeira a criar, em 1909, seu sucesso Nova York.
A primeira garrafa de Chivas Regal 25 Year Old foi aberta em solo norte-americano no dia 28 de setembro de 2007, em uma suntuosa cerimônia de lançamento internacional, em Nova York. Quatrocentos e cinqüenta convidados VIP de mais de 30 países se reuniram para a comemoração entre eles estavam algumas das principais celebridades e jornalistas do mundo. O local escolhido foi a Biblioteca Pública de Nova York, um ícone arquitetônico majestoso, construído em 1909, o ano em que as primeiras garrafas do Chivas Regal 25 Year Old original foram enviadas para os EUA.
Com artistas de renome internacional como Diana Krall, cantora e pianista de jazz, vencedora do Grammy Award, a programação da noite refletiu o glamour da Nova York daquela época e de hoje, com um toque da alma da Escócia. O auge da festa foi o momento em que a primeira garrafa de Chivas Regal 25 Year Old foi apresentada por 25 tocadores de gaita de foles escocesa do Departamento de Bombeiros de Nova York. O Master Blender Colin Scott fez a abertura cerimonial da primeira garrafa de Chivas Regal 25 Year Old e, na seqüência, conduziu os convidados do jantar pela primeira degustação deste suntuoso Scotch no mundo.
O lançamento do Chivas Regal 25 Year Old é um tributo da Escócia à América; do Master Blender ao connaisseur. Esta é uma jornada que valeu muito a pena: é um verdadeiro motivo de comemoração. A marca Chivas Regal é hoje maior do que nunca, com mais de 48 milhões de garrafas vendidas a cada ano.