Ao ritmo de Funculì Funiculà, campanha criada pela Publicis Brasil esbanja “appetite appeal” para promover a oferta “Pizza em dobro” da rede Habib’s.
Após 250 pizzas produzidas em diferentes estágios de montagem, nascia a nova campanha de Habib’s para a promoção ‘Pizza em Dobro’, em que toda quinta e domingo, quem comprar uma pizza grande leva a segunda de graça. Criada pela Publicis Brasil, tem veiculação nacional e inclui dois filmes para TV de 10”e 15”, material de PDV e mídia out of home.
“Os números podem parecer exagerados, mas nada que se compare ao talento e perfeccionismo do diretor Ronaldo C. Moreira, da Ultima Filmes, que ditou o ritmo do filme e garantiu um resultado de dar água na boca. As imagens são fantásticas”, afirma André Marques, Diretor de Marketing e Criação do Habib’s.
Cada detalhe do filme como os utensílios, os ingredientes, o fundo, os planos de filmagem, bem como as mensagens da promoção escritas com e na farinha, foi cuidadosamente selecionado e pensado para garantir a atmosfera rústica, porém convidativa, que tão bem combina com pizza.
O filme para TV é embalado pelo ritmo do clássico Funiculì Funiculà, de Giuseppe Peppino Turco e Luigi Denza, que, na versão para o comercial, traz em sua letra a dinâmica da promoção, enquanto pizzas apetitosas e preparadas com os melhores ingredientes aparecem na tela.
A criação da campanha é de Ana Mattioni e Rodrigo Guaxupé sob direção de criação de Hugo Rodrigues e Kevin Zung.