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Os valores de Veja

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Será lançada em 6 de outubro a primeira fase da nova campanha de marketing institucional de VEJA, a maior revista da América Latina. Com o slogan “VEJA: Indispensável para o país que queremos ser”, a campanha é composta por anúncios, em páginas duplas e multipage, que mostram, cada um, uma criança olhando incisivamente para o leitor, segurando com a mão direita uma foto de uma situação negativa (uma área devastada pelo desflorestamento; moradores de rua passando fome; uma casa com cerca elétrica, crianças trabalhando), simbolizando o presente, e, com a mão esquerda, uma imagem com o contraponto positivo (florestas vastas e verdes; crianças almoçando no refeitório da escola; ruas seguras para brincar), simbolizando o Brasil que queremos para o futuro.

Criada por Marcello Serpa, diretor geral de criação da AlmapBBDO, a campanha enfatiza o empenho de VEJA na defesa e fortalecimento de valores conquistados pela sociedade brasileira, tais como a democracia e a liberdade de expressão. Reforça que VEJA está ao lado dos leitores na busca por um Brasil melhor, com mais justiça, integridade, segurança, educação, preservação ambiental e qualidade de vida. “A frase que conceitua esta campanha é ‘Que país a gente quer para nossos filhos?'”, explica Marcello Serpa. “Esta campanha foi baseada na preocupação das pessoas com o país que vamos deixar para nossos filhos mais tarde”, diz. “Estamos todos preocupados com o futuro do Brasil, e com a responsabilidade da mídia e de todos nós com o que vai acontecer com este país. Por isso, a campanha é menos voltada ao passado e muito mais ao futuro, ao Brasil que a gente quer.”
Trata-se de uma nova linha de comunicação com o público leitor em relação à campanha do ano passado, que tinha como mote “VEJA: Quem lê entende”. “Na campanha anterior, o foco era ressaltar que VEJA ajuda o leitor a entender o mundo em que vivemos. Agora queremos mostrar que VEJA está empenhada em contribuir para melhorar o mundo em que vivemos. Por isso as crianças, que simbolizam a esperança e o futuro, são as estrelas da campanha”, explica Carlos Barcellos, diretor de marketing leitor de VEJA.

A primeira fase será veiculada em revistas da Editora Abril, tais como Exame, Você S.A., Claudia, Superinteressante, Nova Escola, Info. A segunda fase, que inclui anúncios em jornais, filme publicitário, outdoors, internet, está reservada para o início de 2008.

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