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Mercedes-Benz na estrada - Revista Publicittà Mercedes-Benz na estrada - Revista Publicittà

Mercedes-Benz na estrada

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A nova campanha criada pela MatosGrey para os caminhões Mercedes-Benz marca uma virada no marketing do segmento de veículos comerciais. Sob o conceito “Caminhões Mercedes-Benz. A sua excelência é o nosso negócio”, o foco da comunicação da marca está totalmente voltado para o consumidor final, mostrando os benefícios que se conquista ao possuir um caminhão que leva à frente a tradicional estrela prateada. “Esta campanha valoriza diversos diferenciais dos produtos e serviços Mercedes-Benz que contribuem para a eficiência, a rentabilidade e, conseqüentemente, para a excelência dos nossos clientes em suas operações” – Mário Laffitte, gerente de Marketing e Comunicação da DaimlerChrysler do Brasil. 

 

A proposta inovadora da Mercedes-Benz vai além do conceito da campanha. O layout dos anúncios apresenta as imagens dos caminhões em ângulos pouco usuais e cheias de efeitos, um trabalho belíssimo do fotógrafo Cacalo. Uma das peças traz o título “Para a sua empresa ter sucesso, siga pela estrada com quem conhece o caminho.” Outro lance criativo da MatosGrey foi a produção de títulos relacionados com as editorias dos jornais em que as peças serão publicadas.

 

As novidades não ficam por aí. Há muito tempo o setor de veículos comerciais não tinha uma cobertura de mídia tão expressiva. Os anúncios serão divulgados nas principais revistas de negócios, em jornais de grande circulação, em emissoras de rádio que trabalham com conteúdo jornalístico, em títulos especializados e em painéis de estrada. A programação de mídia começa dia 1º de outubro e vai até dezembro.

 

Nada foi esquecido. Para atingir os consumidores em todos os locais que circulam, a campanha foi pensada em uma abrangência de 360 graus. Foram usadas ferramentas de comunicação específicas para cada nicho de contato com o cliente: rede de concessionários, internet, feiras e eventos, além de peças de marketing direto e endomarketing.

 

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