Demonstrar a diferença que uma formação ampla e abrangente pode fazer na vida de uma pessoa é o objetivo da nova campanha para o vestibular 2008 do UNICENP, criada pela JWT Curitiba.
“Ampliando o mundo por meio do conhecimento” é o conceito da ação composta por filmes, anúncios, spot e mobiliário urbano. Nos comerciais intitulados Sol e Lago são apresentadas várias interpretações do mesmo fenômeno de acordo com cientistas, pesquisadores e artistas. O Sol para Copérnico representou uma descoberta, para Einstein uma revolução e para Van Gogh, uma inspiração.
Um dos destaques do trabalho de produção do “Lago”, filme em que aparece um garoto saltando na água, foi a utilização de uma câmera digital highspeed pela equipe da produtora Deiró Filmes. Única no país, ela roda até 1150 quadros por segundo – uma câmera comum de cinema roda até 200 quadros no máximo. “A intenção era captar toda a movimentação, desde o impulso para o salto até os detalhes das gotas e a elevação da água, que o olhar humano não consegue captar”, afirma Mário DR17;Andrea, que assina a direção de criação ao lado de Fabio Miraglia.