Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Primeiro programa colaborativo do iG - Revista Publicittà Primeiro programa colaborativo do iG - Revista Publicittà

Primeiro programa colaborativo do iG

0

O iG, primeiro portal brasileiro a estimular o protagonismo “expresso no conceito” O Mundo é de quem faz- apresenta hoje à imprensa a sua mais recente novidade, o “SHOWiG”(www.showig.com.br).  O projeto é composto de programação de variedades inédita na internet brasileira e será produzido a partir de conteúdo enviado por internautas.

O projeto inclui o Concurso Cultural Curtas SHOWiG, uma disputa cinematográfica, cujo prêmio será a produção de um curta-metragem produzido pelo cineasta Fernando Meirelles.

Concebido com a ajuda da agência de publicidade NEOGAMA/BBH, em parceria com a O2 Digital, braço de novas mídias da O2 Filmes, o SHOWiG terá uma equipe de profissionais entre roteiristas, produtores e editores, responsável pela recepção e utilização do conteúdo enviado pelos internautas vídeos, textos ou imagens a partir de temas previamente estabelecidos e divulgados no hotsite.

As ferramentas a serem utilizadas no SHOWiG são as mesmas já usadas pelos internautas nos canais Minha Notícia (www.minhanoticia.com.br) e Megaplayer (www.megaplayer.com.br) do iG.

“Vamos subir mais um degrau no exercício do protagonismo, queremos dar um pequeno sopro neste oceano de criatividade composto pelos internautas do Brasil. Queremos misturar internauta com profissionais do vídeo e com profissionais da internet para ver no que dá”, destaca Caio Túlio Costa, diretor-presidente do Internet Group. Para ele, “a expectativa é muito grande e o desafio, enorme.”

“O SHOWiG dá ao internauta o poder  de, para além do papel de platéia, desempenhar o papel de protagonista na geração de conteúdo de entretenimento na internet. A ambição do projeto já é grande e pode se tornar ainda maior dependendo da qualidade de idéias que gerar”, avalia Alexandre Gama, presidente e diretor de criação da NEOGAMA/BBH.

A programação do “SHOWiG” é estruturada na forma de uma grade televisiva que semanalmente levará ao ar cinco programas SHOWiG News, Diário da Bianca, Coisas para Saber, Fim de Festa, e a seleção Melhores da Semana. Estes programas terão 3 minutos de duração, e irão ao ar de segunda a domingo, às 15h00, durante cinco semanas.

 

Share.

About Author

Comments are closed.