Original está promovendo o circuito cultural cheio de ginga e com sabor de tradição. Diferente do ano passado, quando promoveu Misturas Originais, a edição 2007 do evento vai celebrar a velha-guarda do samba. A cerveja que conserva fórmula e rótulos originais desde 1943 vai realizar shows e exposições para o Resgate de Originais.
Artistas da atualidade participarão de diversos shows em bares de São Paulo e do Rio de Janeiro, interpretando sucessos de ícones do samba. Temas como música, arte, fotografia e moda serão abordados durante todo o circuito.
A AlmapBBDO é a responsável pela divulgação do evento. A divulgação parte da idéia de anúncios antigos, que existiam em lambe-lambe, e é composta pelo site www.circuitooriginal.com.br, peças de internet, dropes em rádios e programetes no canal Multishow.
As peças têm grande impacto gráfico e ilustrações hiper-realistas em duas cores que destacam os traços dos homenageados. O site usa essa identidade visual para construir um caleidoscópio recheado de informações sobre o evento. Quando os hiperlinks são acionados, a imagem muda como se houvesse um jogo de espelhos.
O site disponibiliza a programação, os artistas e os bares envolvidos no Circuito de Shows. Quatro papéis de parede com as artes que ilustram o site estão disponíveis para o público. As peças de internet seguem a linha da campanha e estarão no Guia da Semana a partir de outubro.
Os dropes serão veiculados em São Paulo, na Rádio Eldorado, e no Rio de Janeiro, pela rádio Oi, trazendo o conceito do evento. Essas emissoras também terão chamadas ao vivo para trazer informações direto do local dos shows. Os programetes serão produzidos durante as festas e estarão em toda a programação do canal.