A Anhanguera anuncia o lançamento da campanha Vestibular 2008 com filmes estrelados por Ana Hickmann, Eduardo Guedes e Britto Jr. Criado pela Ogilvy, o comercial explora uma linguagem jornalística para destacar: Faculdades Anhanguera. Seu projeto de vida começa aqui. O objetivo da campanha é gerar inscrições para os vestibulares da Anhanguera 2008 e, conseqüentemente, novas matrículas, além de criar awareness e posicionar a marca focando na qualidade de ensino dos cursos, através de um mix de mídia.
As peças poderão ser vistas em revistas, jornais, internet, rádios, tv, outdoors e mídia exterior de São Paulo (capital e interior), Goiás e Rio Grande do Sul, de 1º de outubro a 30 de novembro. São Paulo ainda terá divulgação em metrôs, busdoors, elevadores e táxis. O comercial Projeto de Vida será veiculado em todas praças descritas acima de 7 de outubro até o final de novembro nas TVs abertas, MTV e DRTV. O target da campanha é composto de jovens de 18 a 35 anos.
A estratégia criativa adotada pela Ogilvy apresenta as credenciais das Faculdades da Anhanguera e as soluções diferenciadas e inovadoras que a instituição de ensino está trazendo. Os filmes trazem depoimentos de alunos das faculdades e de Ana Hickmann, Eduardo Guedes, Britto Jr sobre as faculdades e seus benefícios. A agência utiliza a credibilidade dos apresentadores para desenvolver um trabalho de branding e posicionar e unificar a marca.
A estratégia de segmentação das praças visa ativar cada uma das etapas do processo de compra do consumidor na divulgação do vestibular. As peças serão divulgadas nas praças pré-estabelecidas, utilizando como premissa a transmissão da força da marca Anhanguera e superando a fragmentação das praças através do novo posicionamento que sugere soluções novas e diferenciadas a serviço do projeto de vida do aluno.
Anhanguera:
As Faculdades da Anhanguera constituem cerca de 27 unidades localizadas nos estados de SP, GO, MS e RS. De uma empresa familiar – nascida há 12 anos do sonho do professor Antonio Carbonari Netto, seu atual presidente e de outros educadores, a uma holding criada em 2003 em associação ao Banco Pátria, a rede possui hoje mais de 85 mil alunos e, é a primeira instituição de ensino superior a abrir capital na Bolsa (Bovespa). As faculdades oferecem qualidade de ensino a preço acessível, com localização próxima aos alunos. A qualidade da instituição é resultado da alta eficiência da metodologia de ensino, através de idéias como o PLT (Programa do Livro Texto que permite redução de até 80% nos preços dos livros), gestão e avaliação de docentes, serviços de biblioteca e laboratórios com as maiores notas de avaliação do MEC, entre outros.