Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Chega ao mercado AmittiBrasil - Revista Publicittà Chega ao mercado AmittiBrasil - Revista Publicittà

Chega ao mercado AmittiBrasil

0

Acaba de ser lançada no mercado a AmittiBrasil – nova agência para construção e manutenção de imagem de marcas, dos sócios Luiz Henrique Gagliardi e Enzo Averoldi, que tem como principal objetivo trabalhar com Gestão de Marcas – um processo estratégico que alinha áreas complementares como Marketing, Propaganda, Psicologia do Consumidor, Arquitetura e Design.

“A AmittiBrasil trabalha os aspectos necessários para desenvolver processos facilitadores que auxiliem na preparação da marca para mudanças, fazendo com que pequenas, médias e grandes organizações atinjam suas metas e obtenham melhores resultados comerciais através da gestão de seu maior patrimônio: sua Marca”, explica Enzo Averoldi, sócio-diretor da agência.

Ainda para os sócios, a marca não existe no mundo físico; ela é uma construção puramente conceitual e pode ser definida como a soma das experiências humanas de seus consumidores, percepções e sentimentos sobre algo particular, seja em relação a produtos, serviços ou a própria Organização.

“Unimos de maneira estratégica as áreas de Comunicação, Comportamento do Consumidor, Arquitetura e Design no intuito de fornecer soluções com foco no melhor aproveitamento comercial da marca”, finaliza Enzo.

Redescobrindo o Valor da Marca

Em um mercado cada vez mais saturado de imagens, informações e inúmeras opções de produtos e serviços, torna-se difícil captar a atenção dos consumidores e transmitir os valores e diferenciais de determinada marca. A utilização pura e simples da propaganda já não surte o mesmo efeito de antes, pois o consumidor se acostumou a ser bombardeado de informações por todos os lados. É necessário encontrar novos meios e alternativas para impactar um determinado público-alvo.

Muitas empresas não desenvolvem um correto planejamento de construção da marca por não considerarem este um fator estratégico ou por simplesmente desconhecerem a importância e os benefícios trazidos pelo processo. Por consequência, acabam não trazendo a público os diferenciais de seus produtos ou serviços, investindo alto em propaganda e obtendo um baixo retorno comercial.

“O maior patrimônio de uma empresa é a sua Marca, pois esta é uma construção conceitual que vence as barreiras de tempo e espaço, convive direta e indiretamente com o consumidor e, em muitos casos, vale mais do que todo o seu patrimônio físico”, afirma Luiz Henrique Gagliardi, Publicitário e Sócio da área de Comunicação & Mercado da Agência AmittiBrasil, especializada na Construção e Gestão de Marcas, situada em São Paulo.

De acordo com Luiz Henrique, o problema é ainda maior quando se trata de uma pequena ou média empresa, geralmente recém-chegada ao mercado. Nestes casos, o processo de Gestão de Marca não possui o devido respaldo necessário e a correta base de informações para o desenvolvimento de estratégias diferenciadas de comunicação. Muitas vezes ele é quase inexistente ou relegado a agências que não possuem um conhecimento especializado do assunto, o que acaba resultando em campanhas de comunicação mal-estruturadas e ineficientes.

“Compreender como o consumidor enxerga a sua Marca é um dos primeiros passos para desenvolver uma estratégia de comunicação que seja realmente eficiente: de nada adianta investir uma fortuna em propaganda se o consumidor enxerga a sua marca de forma distorcida”, complementa Luiz Henrique.

Com base neste argumento, o responsável pela marca deve constantemente rever o processo de divulgação, no intuito de corrigir distorções e encontrar o melhor posicionamento para se apresentar ao mercado. Esta é uma tarefa complexa que pode abordar áreas que são aparentemente independentes, como a Arquitetura e o Comportamento do Consumidor, mas que possuem um alinhamento subjetivo na formação de uma marca sólida. “Trouxemos ao mercado uma proposta diferenciada de atuação em relação às pequenas agências de publicidade. A AmittiBrasil foi desenhada integrando profissionais de Comunicação, Publicidade & Propaganda, Arquitetura, Design e Psicologia, no intuito de analisar panoramicamente a marca dos nossos clientes e direcionar o desenvolvimento estratégico de maneira mais focada, algo que não iríamos conseguir se atuássemos somente com uma Agência de Publicidade.”

Trabalhar áreas complementares como o Design, Comportamento e Mercado além de ser essencial para a fidelização de clientes, colabora decisivamente para o fortalecimento da Imagem de Marca e promove um sólido crescimento comercial para a empresa, destacando-a dentre inúmeros concorrentes em seu segmento de atuação.


 

Share.

About Author

Comments are closed.