Uma mídia ainda desconhecida no Brasil, porém com destaque em outros países como Estados Unidos desde 2013, Captcha está sendo utilizada na nova estratégia digital da Cinemark, primeira marca a aderir ao formato no País. A iniciativa foi liderada pela agência Arabella, do grupo internacional WideAg, que detém a conta interativa da marca, e consiste em susbstituir as palavras e os números distorcidos do tradicional sistema de autentificação de e-mails por mensagens e logotipo da Cinemark.
Segundo Paola Zingman, CEO da Arabella, Captcha é uma oportunidade de mídia diferenciada que registra altas taxas de engajamento, que chegam a 82% no caso da Cinemark. “Estudos mostram que cerca de 12 milhões de autentificações Captcha são realizadas diariamente no Brasil. Um potencial incontestável, com performance acima da média do mercado, como CTR médio de 18%, além de garantir 100% de viewability”. Para a publicitária, as marcas precisam atuar mais em formatos pouco explorados e diferenciados, de uma forma não intrusiva para o consumidor, contemplando mensagens adequadas para cada público.
“O Brand Captcha nasceu da utilização do sistema tradicional de autentificação de e-mails para divulgar marcas, produtos e serviços. O objetivo é aproveitar a atenção natural do consumidor nessas situações. É uma interação que, quando bem elaborada, atrai o interesse do público para as marcas”, comenta Martín L. Trejomovich, co-fundador da PontoMedia, empresa argentina especializada nessa mídia e parceira da Arabella na ação com Cinemark.
Sobre a Cinemark
Líder no mercado exibidor, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com 557 salas de cinema em 71 complexos distribuídos por 16 estados e Distrito Federal: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Amazonas, Tocantins e Pernambuco. É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, instalada no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com 330 salas com a tecnologia de projeção digital em 3D no país.