Campanha “Novos Começos”, da marca Scotch-Brite, da 3M, apresenta a limpeza como um passo para momentos inesquecíveis
Já se foi o tempo que manter a casa limpa e bem cuidada era sinônimo de horas cansativas de faxina. Hoje, limpar o lar é preparar o espaço para momentos inesquecíveis, receber os amigos ou estar pronto para o futuro. Ciente deste novo perfil dos consumidores e suas necessidades, a Scotch-Brite – marca de produtos para limpeza doméstica da 3M – lança em toda a América Latina a campanha “Novos Começos”.
Com o objetivo de alinhar a marca aos interesses dos apaixonados por suas casas – ou “homelovers” –, o vídeo produzido pela agência de comunicação BBDO México, apresenta o novo conceito Scotch-Brite: a inovação e qualidade dos produtos que os consumidores já conhecem tornam a limpeza muito mais fácil e rápida, afinal “limpar é começar uma nova história”.
A marca da 3M, que cresceu mais de 8% em 2014, está investindo R$ 2,1 milhões na campanha. O vídeo de 30 segundos, dirigido por Charly Gutierrez, estreiou no Brasil no último dia 27 de abril na TV fechada. Serão mais de 1.000 inserções nos canais Cinemax, Fox, Nat Geo, Fox Life, Discovery Home & Health, Discovery Kids, TNT e Space. O roteiro enfatiza momentos pós-limpeza: o jantar com os amigos, o preparo do banheiro para um banho que se transforma em um concerto musical, a organização da vida para receber de forma aconchegante mais um integrante na família.
“Pesquisas mostram que as pessoas estão voltando a passar mais tempo em casa com a família e os amigos. A marca Scotch-Brite já é conhecida por suas características de durabilidade e qualidade – limpa mais e melhor. Queremos associar o excelente desempenho dos nossos produtos ao período de bem estar pós limpeza”, explica Emerson Mota, gerente de Marca da Divisão de Cuidados com a Casa da 3M do Brasil.
Líder no segmento de esponjas para limpeza doméstica, Scotch-Brite, da 3M, possui uma linha completa de cuidados para casa, como panos, luvas, vassouras, rodos e rolo adesivo. “Com esta campanha, vamos aproveitar a oportunidade de transferir esse legado da marca para outras categorias”, ressalta Mota. Entre as novidades apresentadas aos consumidores em 2014 estão a esponja não risca laranja e uma extensão da linha de cuidados com o piso.
O lançamento do filme será acompanhado da divulgação da nova identidade visual das embalagens dos produtos Scotch-Brite para cozinha (cor laranja) e banheiro (cor azul), que facilitam a identificação do uso. Além disso, os pontos de venda ganharão comunicação visual especial com segmentação dos produtos por áreas de limpeza (cozinha e banheiro). Estas ações serão suportadas por comunicação online através das plataformas de comunicação da marca com os consumidores (Facebook, site e um hotsite interativo).