Um brinquedo novo para cada brinquedo doado. Essa foi a logística que embalou a campanha de doação de
brinquedos da Ogilvy Brasil. Em apenas 10 dias, foram arrecadados cerca de 800 brinquedos (entre novos e usados), que serão doados para seis entidades indicadas pela ONG Agente Cidadão, entre elas: União dos Moradores da Comunidade Sete de Setembro, Associação Maria Helen Drexel, Associação Beneficiente Lar Benjamin, Fundação Francisca Franco, Sonho de Criança e
Lar Jesus entre as Crianças.
Amanhã, sexta-feira (12/10), os brinquedos serão entregues pessoalmente pela equipe de RH da agência e funcionários voluntários, na Entidade Lar União Sete de Setembro, localizada na região do Grajaú. “No embalo da última campanha de doação de agasalhos, aproveitamos o Dia das Crianças para mais uma ação solidária, que faz parte do projeto de responsabilidade social da agência”, destaca Patrícia Fuzzo, diretora de RH da Ogilvy Brasil.
A campanha de arrecadação de brinquedos foi composta pela distribuição de peças ilustradas pela imagem de um ursinho de pelúcia abandonado. Coladas nos computadores dos funcionários e transmitidas por e-mail, o texto das peças dizia: “Procura-se. Muitas crianças procuram por brinquedos como este. Faça a sua parte: Doe. Campanha de brinquedos pelo Dia das Crianças. Traga um brinquedo novo ou em bom estado até o dia 11/10 e participe”. “Sempre temos bons resultados quando o assunto é solidariedade na Ogilvy”, comenta Fuzzo.
A campanha é resultado da sinergia entre a área de RH da Ogilvy Brasil e a equipe que atende o Agente Cidadão (www.agentecidadao.org.br), organização não governamental especializada na logística de retirada e
entrega de doações. A conta do Agente Cidadão está na carteira de clientes da agência desde 2002, quando a ONG foi fundada.