Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Uma Ação que Vale um Milhão - Revista Publicittà Uma Ação que Vale um Milhão - Revista Publicittà

Uma Ação que Vale um Milhão

0

Ontem, 10 de outubro, às 19h, aconteceu o lançamento oficial da campanha e da cartilha “Uma Ação que Vale um Milhão”, na sede do CRC SP (rua Rosa e Silva, 60), em São Paulo. O evento contou com a presença do presidente do CRC SP, Luiz Antonio Balaminut, e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, entre outras autoridades estaduais, federais, municipais e representantes de entidades sociais. “Os Meninos do Morumbi”, entidade assistida pelo Fumcad (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente), apresentaram-se durante o evento.

Gilberto Kassab, prefeito da cidade de São Paulo, acredita que a partir desta ação, o número de doações irá aumentar. “O Contabilista procura conseguir, por meio dessa ação, a realização de doações expressivas que fortaleçam o trabalho do homem público em favor daqueles que precisam deste apoio: as crianças. O presidente do CRC SP, Luiz Antonio Balaminut, está de parabéns pela iniciativa.”, concluiu o prefeito.

O objetivo da campanha é fazer com que os Contabilistas divulguem para os usuários da Contabilidade a possibilidade de destinação de parte do imposto devido aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente despertando, assim, o interesse de pessoas físicas e jurídicas. Pessoas Jurídicas podem doar 6% e Pessoas Físicas, 1% do imposto devido, utilizando o incentivo fiscal concedido pelo governo federal.

Pedro Ernesto Fabri, presidente do CRC SP na gestão 2002-2003, e um dos idealizadores da campanha, espera dobrar a arrecadação. “Quando nós começamos esta campanha em 2002, apenas 1% era aproveitado com estes recursos. Esta campanha, ao longo do tempo, melhorou e este índice está perto de 5%. Nós gostaríamos de dobrar e aproveitar 10% do valor que poderia ser encaminhado às ações sociais”, concluiu.

Como resultado, as doações ao Fumcad passaram de 1% há 5 anos para 5% em 2007. O cálculo é feito com base no valor potencial de arrecadação das pessoas jurídicas e físicas do município de São Paulo. O CRC SP é parceiro no Programa “São Paulo Proteje” que, por meio da campanha “Dê mais que esmola. Dê Futuro”, visa a arrecadar fundos para o Fumcad, como alternativa para a doação às crianças em trabalho infantil.

Um passo marcante para a articulação desta campanha foi a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), estabelecido pela Constituição Federal de 1988, em conjunto com a renúncia fiscal por parte do Governo Federal.

Participaram da solenidade, além do prefeito Gilberto Kassab, Luiz Antonio Balaminut, presidente do CRC SP; Sergio Prado de Mello, vice-presidente de Administração e Finanças do CRC SP; Claudio Avelino Mac-Knight Filippi, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC SP; Pedro Ernesto Fabri, presidente do CRC SP na gestão 2002-2003; Marcelo Roberto Monello, coordenador da Comissão de Projetos Sociais do CRC SP; Vitor Pegler, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Rogério Amarato, secretário estadual de Assistência e Desenvolvimento Social; José Maria Chapina Alcazar, presidente do Sescon-SP; Celso Gomes Pegoraro, assistente do Supervisor Regional do Programa de Educação Fiscal da Receita Federal; Airton Graziolli, promotor de Justiça Civil e Promoções do Ministério Público do Estado de São Paulo; Floriano Pesaro, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Ricardo Montoro, secretário municipal Especial para Participação e Parceria.

Share.

About Author

Comments are closed.