A Giovanni+Draftfcb começa a veicular a partir desta quarta-feira, 17, a primeira campanha publicitária criada para o Habib´s, segunda maior rede de fast food do Brasil. A campanha conta com 5 filmes de 30´s, 3 spots de rádio e material de PDV que já está nas 290 lojas da rede para divulgar o lançamento dos novos MiniKibes, produto que tem expectativa de incrementar as vendas em 20%.
Foram criados, também, um jingle, versões de 45 e 30,e todo o material de ponto-de-venda divulgando o novo slogan “Você Feliz”, resultado do posicionamento de marca recomendado pelo planejamento estratégico da agência na época da concorrência. O novo posicionamento foi adotado após a constatação de que o valor agregado dos produtos Habib´s vale muito mais do que custa. A partir daí, foi traçado um paralelo entre o conceito de “felicidade” e a experiência do consumidor com a marca.
Para Rogério Campos, diretor de marketing do Habib´s, a expectativa da rede é construir um posicionamento consistente para fortalecer a marca e a identificação com todos os seus públicos. “Acreditamos que, com a parceria da Giovanni+Draftfcb, este e outros objetivos serão alcançados”, complementa.
O primeiro comercial da campanha começa nesta quarta-feira, 17, e tem o título de “Polêmica”. O filme apresenta os novos MiniKibes: “Chegaram os MiniKibes Habib´s com deliciosos recheios de Cremily, Coalhada Seca e Homus. A pergunta é: qual o mais delicioso?, pergunta o locutor. Corta para cenas em que diversas pessoas experimentam os MiniKibes e dão suas opiniões sobre qual o mais gostoso.
A discussão, que começa na loja e transcende para outras esferas, contamina astronautas, um boxeador e até quatro comentaristas de futebol, que falam sobre o novo produto durante uma transmissão de jogo: “Dá pra ver que o Homus está em melhor condição física”, comenta o primeiro, enquanto que o outro discorda: “Só que o Cremily é mais técnico”. Lançada a discussão, o locutor, em off, pergunta:”E para você? Qual MiniKibe Habib´s é o mais delicioso?” O comercial termina com a nova assinatura musical do Habib´s: “Ha Ha Ha Habib’s feliz.”
A criação é de Adilson Xavier, Bruno Faldini, David Romanetto, Francisco Coutinho, Luiz Gustavo Dias, Ricardo John, Rodrigo Fleury e Sidney Araújo, com direção de criação de Adilson Xavier, Ricardo John e Sidney Araújo. Direção de Caito Ortiz, da Pródigo Films e som da Play it Again. Atendimento de Mauro Silveira, Larissa Zucatelli, Anna Claudia Pereira e Bernardo Boucas e aprovação de Alberto Saraiva, Rogerio Campos e Luiz Trielli