Estrou ontem, em TV aberta, a nova campanha publicitária da Tintas Coral. A empresa, que neste ano destinará R$ 31 milhões para ações de marketing, mantém o posicionamento emocional adotado no ano passado, mas apresenta uma nova assinatura: Mudar é crescer. O slogan representa uma evolução e traduz a mudança como algo mais profundo e marcante na vida das pessoas. O conceito da comunicação reforça que existem diferentes fases na vida dos consumidores e que a Coral está sempre presente, materializando estas transformações em suas casas. Além disso, a campanha aborda o lançamento do Idéia Card, o guia de combinação de cores Coral.
Criado pela Leo Burnett, o comercial Irmãzinha, de 30 segundos, mostra um garoto preocupado com as mudanças que serão ocasionadas pela chegada de sua irmãzinha. Em tom de humor, o filme apresenta o mundo imaginado pelo menino e termina ressaltando que mudar é bom e que mudar é crescer. A idéia é mostrar que a Tintas Coral possibilita as mudanças por meio das cores e faz com que a sua casa esteja de acordo com seu momento de vida, afirma o Diretor de Marketing, Eduardo Takara. A empresa, aliás, tem ido além das especificações técnicas e se consolidado como geradora de tendências. No filme, esse pioneirismo é salientado pela apresentação do Idéia Card, uma ferramenta exclusiva que orienta o consumidor na escolha da cor e de diferentes combinações entre elas: tom sobre tom, harmônica, contrastante e vibrante).
Em formato de guia, o Idéia Card está disponível nas sete famílias de cores vermelhos, laranjas, violetas, amarelos, azuis, verdes e neutros. Seu conteúdo explica o significado dessas famílias, seus efeitos, e apresenta dicas de como realizar combinações mostrando imagens de diferentes ambientes com as cores aplicadas. O objetivo é estimular a criatividade, através de uma linguagem simples e próxima do consumidor. O guia pode ser retirado gratuitamente em mais de mil pontos-de-venda espalhados pelo País.
O plano de mídia da nova comunicação contempla TV aberta e paga, mídia impressa e internet. O filme ficará no ar até o fim de novembro. Os anúncios de mídia impressa serão veiculados em outubro, novembro e dezembro nas revistas Casa e Jardim, Casa Cláudia, Cláudia, Arquitetura e Construção, Caras, Viver Bem, Bons Fluídos entre outras, sendo que na Casa Claudia, Arquitetura e Construção e Claudia haverá encarte dos Idéia Cards
A nova campanha publicitária está alinhada à estratégia da Coral de ficar cada vez mais voltada para o mercado e próxima às necessidades do consumidor. Neste ano, a empresa estima crescer 12%, bem acima do previsto para o setor de tintas.