
A Água Crystal, um produto da Coca-Cola FEMSA, empresa do Grupo FEMSA Fomento Econômico Mexicano S.A, maior companhia de bebidas da América Latina, consolida sua liderança no mercado de água mineral com o lançamento das novas embalagens da linha Sport, VIP e Family que chegam ao mercado em outubro. Reconhecida pelos consumidores pela diversidade de suas embalagens, a família Água Crystal ganhou uma roupagem mais contemporânea, que valoriza o elemento cristal, ícone de identificação da marca.
A embalagem de Crystal Sport é squeeze, para facilitar o consumo pelos esportistas, e agora traz embalagem de 600ml, do tamanho da sede dos praticantes de atividades físicas, na medida certa para acompanhar uma aula de spinning, por exemplo. O design da garrafa é ergonômico, facilita a “pegada” no corpo da garrafa e se encaixa perfeitamente na bike ou na esteira. O design do rótulo, em vários tons de azul, é alusivo às várias modalidades de esporte. Preço sugerido R$ 1,50.
A embalagem VIP sempre foi o símbolo de sofisticação da marca, perfeita para ir à mesa ou acompanhar ocasiões sociais. A novidade é que Crystal VIP ganhou mais sofisticação, com contornos mais finos, rótulo escuro e fosco e formatos de cristais impressos na embalagem que, em contraste com a luz, brilham como cristais de verdade. Em embalagem de 350ml, Crystal VIP acompanha os consumidores elegantemente em ocasiões especiais. Preço sugerido R$ 1,05.
Pensando no conforto das famílias que sabem que água mineral é sinônimo de saúde, a Coca-Cola FEMSA investiu em pesquisa e desenvolvimento para lançar uma embalagem de 5 litros, mais prática e fácil de manusear. Crystal Family tem formato anatômico e pode ser facilmente transportada pela alça da tampa. Os cristais incorporados no corpo da embalagem a deixaram mais delicada e em plena sintonia com o visual da família Crystal. O rótulo mais estreito acomoda as informações relevantes ao consumidor bem como a importância da água mineral do preparo de alimentos e bebidas. Preço sugerido R$ 4,89.
“Desde 1995 a Água Crystal investe na diferenciação de suas embalagens para valorizar as características do produto. Sabemos que o consumidor que procura uma embalagem específica tem necessidades especiais e por isso pensamos em cada um deles na hora de reformular nossas embalagensR21;, conta a diretora de Marketing da Coca-Cola FEMSA, Silmara Olívio. R20;A leveza, transparência e cristalinidade de Crystal continuam sendo os principais valores da marca, transmitidos pelas nossas embalagens diferenciadas”.
A Müller & Camacho, empresa de branding e packaging design que em 2004 criou as embalagens regulares da água Crystal, assina o projeto com o desafio de padronizar e, ao mesmo tempo, inovar em cada embalagem.”Para vencer a complexidade de trabalhar formas e volumes tão distintos, dentro dos parâmetros de qualidade, peso e produtividade exigidos pelo projeto, adotamos a metodologia dos “4 Es”, que integra estética, ergonomia, emoção e economia”, explica Manoel Müller, diretor da empresa.
Líder no mercado de água mineral, a marca mantém um crescimento constante com mais de 36% de market share na região da Grande São Paulo, área onde a Água Crystal é comercializada. O produto é encontrado nas versões com e sem gás nas embalagens garrafa 510ml, 1,5 litros e garrafa VIP 350ml. Na versão sem gás a empresa possui ainda as versões copo 310ml, Sport 510 ml, Family de 5 litros e galão de 10 litros.