Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Uma noite plural - Revista Publicittà Uma noite plural - Revista Publicittà

Uma noite plural

0

Aspásia Camargo (na foto entre Carlos Franco e Sônia Araripe), Arnaldo Cezar Coelho, João Paulo dos Reis Velloso, Saturnino Braga, José Arnaldo Rossi, André e Gilda Vieira de Melo, Antônio Carlos Cunha, Alex Campos, Vera Saavedra Durão, Livia Ferrari, Cristina Borges, Denise Assis, Jorge Freitas, Coriolano Gatto, Luciano Rezende, Maria Helena Malta, André Palhano, Mônica Medina, Luciano Fruet, Maurício Menezes, Maurício Dias, Rodrigo Mourão, Luciano Tancredo, José Luiz Alcantâra, Maria Helena Malta, Evandro Teixeira, Carina Caldas e tantos outros, muitos outros, rostos amigos e pessoas que aqui deveriam ser citadas, mesmo correndo o risco de o texto virar lista de presença, nos honraram com a presença e o carinho na noite de terça-feira. O dia em tiveram de enfrentar trânsito caótico e chuva para comparecem na Livraria Argumento, em Copacabana, ao lançamento da Plurale em revista.

Uma festa regada a Prosecco e boa música –  árias de ópera intercaladas por clássicos do samba, na voz do tenor Rodrigo Sanchez, acompanhado do regente Márcio Sanchez e da solista de grandes palcos líricos, Daniela Mesquita. Afinal, no Rio de Janeiro festa que se preze acaba em samba. E Pixinguinha se misturou com Verdi na mais perfeita harmonia e na potente voz de Rodrigo.

 Os amigos da família Plurale e da família Revista Publicittà estavam todos lá. Os que não puderam comparecer mandaram flores e e-mails, mesmo de longe como Miriam Leitão e Sergio Abranches, Ana Tavares, Marília e Claudia Reis. É outra lista que ocuparia vários paráragrafos, ainda assim correndo o risco do esquecimento de algum nome, o que me fez optar  por homenageá-los na citação desses amigos comuns a todos.

 O importante é que todos emprestaram força e energia para essa revista, fruto do sonho que eu (Carlos Franco) e Sônia Aratipe dividimos com vários parceiros, como Geraldo Samor, Marcelo Pinto, Henrqiue Bertini, Isabel Capaverde,  e outros que vão se aconchegando, felizmente, a esse projeto. 

Nem o aniversário da sua mulher (Kátia Almeida Braga) fez José Arnaldo Rossi deixar de enfrentar o trânsito para comprar e levar para casa o seu exemplar, deixando seus votos de sucesso e felicidade, a mesma que temos compartilhado com ele ao longo do tempo. Emoção maior para Sônia Aararipe e para esse editor foi a chegada à livraria de Gilda Vieira de Melo com o neto André, mãe de pessoa que aprendemos a conviver e a respeitar, o diplomata Sergio Vieira de Melo, morto no comando das forças de paz no Iraque. O senador Saturnino Braga, homem de elegância e caráter ímpar, nos honrou com a sua presença, assim como, no passado, honrou o voto que lhe dei para prefeito do Rio de Janeiro, na primeira e histórica eleição em que um alcaide da cidade maravilhosa foi eleito pelo voto direto.

Arnaldo Cezar Coelho mais que abraço e carinho ajudou eu e Sonia a receber os convidados, como o ex-ministro João Paulo dos Reis Velloso, de grande lucidez, mais Renê Garcia (ex-CVM) e o ex-homem forte do mercado financeiro Ivan Sant”Anna, hoje escritor de sucesso. Aspásia Camargo trouxe na bagagem dicas preciosas para que a publicação possa continuar a seguir seu rumo, com independência e qualidade editorial, fazendo juz a todo que nos ensinou em salas de aula.

A todos, indistintamente, fica aqui registrado o meu muitíssimo obrigado e o da Sônia.

Vamos à próxima edição, com um pedido de perdão, antecipado, pelos que não citei e que têm igual importância em nossas vidas aos aqui citados.. 

Share.

About Author

Comments are closed.