Sucesso nas salas de cinema e nas bancas de DVDs pirateados, desde que surgiu, o filme Tropa de Elite, do diretor José Padilha, é notícia em todos os lugares. Para aprofundar o debate armado em torno do filme e mostrar o que é real e o que é ficção nesta história, a revista Superinteressante, da Editora Abril, aborda na edição de novembro, em reportagem de capa, o tema Tropas de Elite. As histórias que o filme não mostrou, apresentando a questão da segurança pública brasileira e a ficha completa das tropas de elite do Brasil.
Quem assina a campanha de divulgação da revista, intitulada Arquivo Confidencial, é a ADAG Publicidade. A agência criou anúncios, nos formatos página simples e dupla, mostrando que a revista não só vai explicar o que o filme conta como também colocará suas verdades à prova. A reportagem revela, sem medo, os segredos que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) esconde e diz como é o ritual de iniciação de um soldado, quais os critérios para a utilização da tortura e o real grau de incorruptibilidade do batalhão.
Peças que valorizam enfoque original e polêmico de reportagens sobre temas deliciados é a marca do trabalho da ADAG realizado para a Superinteressante em comemoração aos 20 anos da revista. Esta é a terceira ação da campanha. A primeira ocorreu na edição de setembro em que a agência produziu peças sobre Auschwitz. Já em outubro, abordou o mundo das drogas.
Além do atendimento ao Núcleo Infantil da Editora Abril, em junho deste ano, a ADAG deu início à ação de endomarketing para a editora. Ao envolver todos os cerca de 6 mil funcionários, a agência propõe uma nova maneira de pensar e agir em busca de redução de custos.