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McCann cria para o Cheque Essencial

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A inovação, principal posicionamento do Santander, será a tônica de uma campanha criada pela McCann Erickson para o lançamento do Cheque Essencial, novo produto de crédito, com anúncios em TV, revistas e mídia exterior. E esse conceito é transmitido pelo slogan global do Banco “O Valor da Idéias”, que aparecerá sempre nas peças dessa campanha, e que corresponde a uma busca incessante por coisas novas, pela constante superação e pela capacidade de levar adiante as novidades, sempre pensando nos clientes.

O lançamento do Cheque Essencial usa a plataforma de comunicação da inovação para mostrar um banco que busca se diferenciar com o lançamento de produtos sem similares no mercado. “Temos uma verdadeira obsessão de seguir inovando e nos antecipando, buscando sempre produtos e serviços inéditos e um jeito e atitude de ser e fazer banco diferente”, disse o vice-presidente de segmento Pessoa Física, Armando Pompeu.

A campanha de lançamento do novo produto conta com dois filmes: “Labirinto” e “Festinha”. Os filmes são estrelados pela atriz Fernanda Torres e pelo ator Selton Melo. No primeiro, eles contracenam num labirinto que faz alusão aos momentos nos quais os clientes se sentem sem saída por causa de descontroles financeiros. Nesse ambiente, os protagonistas demonstram as características e os diferenciais do Cheque Essencial, com o qual “você pode parcelar seu saldo devedor pela metade dos juros: você tranqüilo pagando menos”. É a tão sonhada saída, a luz no fim do túnel.

No segundo filme, Fernanda Torres representa o papel de uma usuária do Cheque Essencial, enquanto o ator Selton Melo será o narrador da situação. O filme mostra uma mulher que resolve inovar na festa do filho de oito anos depois que abriu uma conta no Santander e conheceu o novo produto. Ao invés da festa quase que enfadonha de sempre, ela prepara uma grande festa surpresa à fantasia, fazendo a felicidade do filho.

Toda a plataforma de comunicação mostrará cenas cotidianas em que as pessoas, a partir do momento que entram no “mundo Santander”, passam a adotar atitudes inovadoras. Sempre com a participação ou narração dos atores Selton Melo e Fernanda Torres, os filmes mostrarão como os produtos inovadores do Santander são capazes de imprimir mudanças positivas na vida de seus clientes.

Segundo Pompeu, a nova campanha busca mostrar como o Santander pode ser um parceiro na inovação e na mudança de atitude de seus clientes. “Essa campanha é muito interessante, pois esse conceito de inovação poderia ter inúmeras maneiras de ser representada, mas não poderíamos cair em lugares-comuns. A equipe de criação da McCann foi fantástica e apresentou um resultado que agradou a todos logo de cara. Além disso, é muito bom trabalhar com atores que se doam como a Fernanda e o Selton.”

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