A internacional marca de bebidas Schweppes revela a sua campanha de publicidade muito aguardada intitulada “The makers of today” , não necessariamente numa tradução literal os fabricantes de hoje, mas os consumidores que se inspiram no famoso refrigerante para criarem com ele algo novo, surpreendente. Assinada pela agência criativa XXS Amsterdam e produzida 100% pela Halal, esta campanha marca o primeiro passo em uma nova direção para a marca fazendo uso da rica herança de Schweppes.
Tatiana Menna, Brand Manager de Schweppes diz: “Queríamos atualizar a marca, dar-lhe uma sensação de modernidade, mas, ao mesmo tempo se relacionar com o nosso rico patrimônio. O desafio era chegar a uma campanha diferente e original, com base em trabalhos anteriores feitos sobre o patrimônio da marca, mas adicionando uma camada emocional. As idéias da XXS realmente se destacaram representando uma compreensão completa do que Schweppes é. Eles estão à altura do desafio. ”
XXS Amsterdam foi encarregada de conectar essa rica herança de Schweppes com os dias de hoje, com a cultura do ‘faça você mesmo’. A idéia criativa é inspirada pelo fundador da marca, Jacob Schweppe, a primeira pessoa a fabricar uma soda gaseificada por volta de 1783 e inventar o refrigerante tal como a conhecemos hoje. A nova campanha de Schweppes celebra aqueles que incorporam esse espírito: empresários, inventores e criadores.
A campanha integrada evolui em torno de três ‘fabricantes’ selecionados que estão cada um retratado em uma série de documentários a forma inovadora como usam o refrigerante. Estes curtas-metragens foram colocados juntos para criar um segundo TVC 30. A parte do vídeo da campanha, o público segue para uma plataforma de mídia social que convida todos a compartilhar sua história, dar uma visão sobre as suas ideias em torno de Schweppes para inspirar outros a segui-los. A plataforma está aberta para os consumidores de todo o mundo que quiserem participar desse diálogo com a marca.
Remy Kurpershoek, da XXS Amsterdam, explica que “o objectivo era apelar para as pessoas envolvidas no “movimento” para elas inspirarem outras. Hans van Nood, também da XXS Amsterdam continuou: “Queremos envolver com pessoas que são levados a deixar sua própria marca distintiva, como o fundador da Schweppes, Jacob Schweppe, fez. Com esta campanha, em vez de mirar um grupo demográfico específico, nós queremos tocar em uma mente-conjunta de inventores de hoje e dar-lhes uma chance de falar.”