Samba, jazz e bossa nova formam o repertório do Jimmy Santacruz Trio, próximo grupo convidado do Som da Cidade, projeto instrumental da Globo que dá visibilidade aos artistas que fazem a trilha sonora do Rio e Grande Rio. O Quiosque da Globo, em Copacabana, será o palco de Jimmy Santacruz (contrabaixista), Renato Endrigo (baterista) e Luiz Otavio (tecladista), dia 14 de junho, às 17h.
Jimmy, que dá nome à banda, tem longa carreira profissional e já fez shows em diversos palcos brasileiros e no exterior. Participou de importantes apresentações internacionais, como o Festival de Jazz em Houston, nos Estados Unidos, com Tina Tuner. O músico fez parte, também, do show Millennium, com a cantora Elza Soares, na Inglaterra, e lançou seu penúltimo álbum, Medicine for the soul, na Europa. Já no Brasil, conta com os discos Meu Lindo – Just Friends, Berimbau do Jimmy e seu mais novo CD, Bossa and Samba Jazz.
Juntos há cinco anos, os músicos do Jimmy Santacruz Trio já fizeram apresentações nos festivais de jazz de Rio das Ostras e Petrópolis, entre outras casas de shows no Rio de Janeiro.
Sobre o Som da Cidade:
Criado em 2014, o Som da Cidade promoveu apresentações no Quiosque da Globo (Copacabana), Coreto da Praça Washington Luis (Sepetiba), Coreto da Gamboa (Gamboa), Campo de São Bento (Niterói), Paquetá e Coreto da Praça Claudio de Souza (Ricardo de Albuquerque). Já passaram pelo projeto os instrumentistas Bruce Wayne e Alison, o saxofonista Ronaldo Martins, o gaitista Michael Arce, o violinista Luis Otávio Abreu, o pianista Glaucio Cristelo e as bandas Música Livre, Jangada, Morenas de Sol, El Miraculoso Samba Jazz e Barca Velha, além do duo Zé Canuto e Dino Rangel.
A segunda temporada, que teve início em maio de 2015, já contou com a participação do Som da Paz, dos Beach Combers e Astro Venga, no Quiosque da Globo e em estações de trem.