Um dos vencedores do VII BDMG Instrumental, o pianista, compositor e arranjador mineiro Márcio Hallack se apresenta na Unidade Provisória SESC Avenida Paulista, dando início à programação de novembro do Instrumental Sesc Brasil. O show acontece no Teatro Auditório, no dia 06 de novembro, às 19h, com entrada franca.
O músico, que já se apresentou ao lado de nomes como Hermeto Pascoal, Toninho Horta, Gilson Peranzetta e Jean Pierre Zanella, além de ter composto trilhas para cinema, prepara o lançamento do CD “Choros e Canções”. Neste trabalho, Hallack, solo ao piano, interpreta releituras de Ernesto Nazareth, Pixinguinha e João Pernambuco, entre outros.
Para o show no SESC, o pianista contará com a participação de Berval Moraes (baixo acústico e elétrico); Afonso Vieira (bateria), Otavio Castro (gaita) e Afonso Claudio (sax tenor, soprano e flauta). No repertório, uma reunião de músicas dos três álbuns lançados pelo pianista: “Talismã”, “De Manhã” (indicado ao Premio Tim, em 2003) e o “Tudo Azul”.
“Tocarei também músicas do ‘Piano solo, choros e canções’ e composições autorais, com arranjos para trio e duos; como no ‘Apanhei-te Cavaquinho’ (piano, baixo e bateria) ‘Susto’ (piano e gaita), ‘Ponta de Areia’ e ‘Asas da Panair’ (piano e percussão)”, comenta Hallack.
Márcio Hallack – Natural de Juiz de Fora (MG), o pianista autodidata, compositor e arranjador, Márcio Hallack já se apresentou ao lado de importantes nomes da MPB como Hermeto Pascoal, Toninho Horta, Gilson Peranzzetta, Mauro Senise, Jaques Morelembaum, Robertinho Silva, Marcos Suzano, Victor Biglione, Raul de Souza, Marcio Bahia, Novelli, Nelson Ângelo e Nico Assumpção. Também tocou com músicos da cena internacional como David Chew, Jean Pierre Zanella, Kip Reed e Matt Perko.
Seu primeiro disco, “Talismã”, lançado nos Estados Unidos, teve participação especial de Telma Costa; o segundo, “Tudo Azul”, teve a faixa “Um presente pro titio” premiada na Rodada Brahma de MPB. Foi vencedor do II e VII Prêmio BDMG-Instrumental, em 2002 e 2007, respectivamente, e indicado em 2003 ao Prêmio Tim de Música Brasileira com o álbum “De Manhã”. No mesmo ano teve seu especial “Márcio Hallack” exibido pela Rede Minas, no Canal Jazz e no Instrumental Informal, além do Programa Arrumação na TV Alterosa. Participou de vários festivais, entre eles: Free Som, Pro Jazz, Rio das Ostras Instrumental, Modern Sound e Espaço Constituição.
Instrumental Sesc Brasil – Em sua programação, o projeto prioriza a música instrumental em suas diversas vertentes. Com apresentações de grupos e músicos novos e consagrados, o projeto abre espaço para trabalhos instrumentais que vão do tradicional ao experimental. As apresentações são gratuitas, ocorrendo todas as terças-feiras, às 19h, no Teatro Auditório. A retirada de ingressos deve ser feita a partir de 1 (uma) hora antes do início de cada espetáculo.
UNIDADE PROVISÓRIA SESC AVENIDA PAULISTA
INSTRUMENTAL SESC BRASIL – MÁRCIO HALLACK
Márcio Hallack, piano
Berval Moraes, baixo acústico e elétrico
Afonso Vieira, bateria
Otavio Castro, gaita
Afonso Claudio, sax tenor,soprano e flauta
Endereço: Avenida Paulista, 119 / Estação Brigadeiro do Metrô
Dia: 06/11, terça-feira, às 19h
Teatro Auditório – 230 lugares
Preços: Grátis – retirada de ingressos a partir de 1 hora antes do início de cada espetáculo.
Recomendação de faixa etária: Livre
Duração: 60 minutos
Fone: (11) 3179-3700
Acesso para deficientes físicos
Estacionamento conveniado com o Sesc
Home Park
Endereço: Rua Leôncio de Carvalho, 98
Valor: Período de 4 (quatro) horas : R$ 5,00. Aberto 24 horas
Próximos shows em novembro: Vera Figueiredo (dia 13), Soundscape (dia 20) e Marcos Paiva (dia 27)