Um dos principais pólos turísticos do País, Foz do Iguaçu lança campanha para promover a cidade no Brasil e no exterior. Denominada Foz do Iguaçu: Destino do Mundo, a ação foi criada pela Competence. A agência gaúcha, em parceria com a Verdi Design, também desenvolveu a nova logomarca e o slogan institucional da região. A campanha é composta por filme, jingle, spots, folheteria com papel reciclado e mapas. Completam a estratégia anúncios para mídia impressa e eletrônica, site em três idiomas (www.fozdoiguacudestinodomundo.com.br) e um estande ecológico totalmente produzido com materiais reciclados e biodegradáveis utilizado em feiras e exposições.
As peças destacam as belezas naturais, como as Cataratas do Iguaçu, e as construídas pelo homem, no caso da hidrelétrica Itaipu Binacional. O novo conceito foi desenvolvido a partir da constatação de que a cidade reúne todas as condições necessárias para oferecer turismo nacional e internacional de altíssima qualidade. A criação é de Paulinho Silva e Ricardo Baptista. Os participantes da Feira das Américas (ABAV 2007), que ocorreu no Rio de Janeiro, foram os primeiros a conhecer o programa.
De acordo com o atendimento Maikel Silva, na primeira fase, a campanha será veiculada nos meios de comunicação locais. A estratégia é conscientizar a população da importância do turismo para Foz do Iguaçu e região, além de desenvolver uma cultura de hospitalidade, diz. Para isso, foi criado um programa de rádio que trará dicas de como o turismo pode beneficiar a comunidade.
Está prevista também a veiculação da campanha em nível nacional e internacional. O projeto compreende ainda um estudo de reestruturação da infra-estrutura, sinalização gráfica, mobiliário urbano e deixar a cidade projetada para receber os diferentes públicos de interesses acadêmicos, profissionais, corporativos e terceira idade.