Estreou ontem, no dia 28 de outubro, domingo, nova campanha institucional da operadora Claro criada pela AlmapBBDO. O foco da comunicação é convidar os consumidores brasileiros a optar pelos serviços e pela moderna tecnologia da operadora de telefonia móvel que mais cresce no País. Composta por um comercial, mídia impressa e Internet, a campanha chega com um toque a mais: a trilha sonora do comercial Olhos, de 60, é a música A Kind of Magic, sucesso do grupo Queen, liderado pelo vocalista Fred Mercury, um dos mais famosos dos anos 80.
A música na versão original gravada pelo grupo marca o ritmo das imagens que vão de cenas na tela da TV para os celulares Claro e mostram filhos brincando com os pais, casais matando a saudade e amigos conversando. Depois da seqüência de imagens, o filme termina com a locução da jornalista Valéria Monteiro que diz, em off: Com a Claro, você tem mais tecnologia, mais serviços e muito mais emoção em suas mãos. Por isso, mais e mais pessoas se juntam à Claro, a empresa de telefonia que mais cresce no Brasil. Venha para a Claro e tenha você também a vida na sua mão.
Além de convidar os consumidores a se unirem à operadora que mais cresce no Brasil, destacamos na campanha o que a tecnologia vai trazer para os clientes no futuro, ressalta o Diretor de Marketing da operadora, Roberto Guenzburger.
O comercial, que está na TV aberta e fechada em todo o Brasil, terá versões de 30 e vinhetas e também será veiculado nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Fortaleza e Porto Alegre, a partir de 2 de novembro.
Mostramos ainda que a Claro se destaca por oferecer a maior variedade de conteúdos e sempre os serviços mais inovadores do mercado para todos os perfis de clientes, reforça o executivo.
A campanha conta ainda com anúncios em revistas de circulação nacional um multipage com oito páginas e outros em página dupla que começam a ser publicados no dia 3 de novembro. Nos jornais de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a partir do dia 4 de novembro, o anúncio multipage abre com o convite Venha para a empresa de telefonia que mais cresce no País e segue mostrando seus principais serviços: Internet no celular, Idéias Music Store, Idéias TV e outros conteúdos. A peça fecha com Venha para a Claro e a assinatura Claro. A vida na sua mão. Os anúncios de página dupla mostram os serviços e a tecnologia oferecidos pela operadora.
Os resultados da Claro estampados nessa campanha comprovam a eficácia da estratégia de crescimento contínuo com rentabilidade, graças a uma gestão baseada em eficiência de custos e ao repasse desta eficiência aos nossos clientes. É esta a política que permite a Claro ser a única entre as operadoras nacionais a ganhar mercado pelo 19º mês consecutivo, ressalta o executivo.
Empresa do Grupo América Móvil, um dos cinco maiores de telefonia móvel do mundo, a Claro foi a única entre as operadoras nacionais a ganhar participação de mercado durante todos os meses de 2007. A empresa também foi, novamente, destaque do balanço do Grupo, tendo liderado as adições líquidas entre todas as operações da América Móvil no último trimestre, com 1,7 milhão de novos clientes. Quase um terço dos assinantes de telefonia móvel que ingressaram no mercado brasileiro no período optou pela Claro.