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Viva nas asas da Goodyear - Revista Publicittà Viva nas asas da Goodyear - Revista Publicittà

Viva nas asas da Goodyear

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A nova campanha de reposicionamento de imagem da Goodyear no mercado latino-americano se apropria da arte urbana e cria uma nova linguagem para o segmento. Assinada pela Y&R Brasil, as peças exploram os aspectos aspiracionais da marca, reconhecida mundialmente pela liderança tecnológica.

Os esforços para consolidar o novo posicionamento contarão com filmes (TVs abertas e fechadas); anúncios para revistas – página dupla e simples; spots para rádio; mídia exterior; hotsite; ações promocionais; e material de PDV para os revendedores oficiais da Goodyear. A ação será veiculada, a partir da primeira semana de outubro, pela rede Y&R no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Venezuela, Costa Rica, Guatemala, Peru, México, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Jamaica.

Sylvia Panico, diretora de atendimento da conta para a América Latina, salienta que a campanha marca o início da atuação da Y&R Brasil na comunicação institucional da marca. “O conceito ‘Viva nas asas da Goodyear’ complementa o antigo slogan ‘Nas asas da Goodyear’, valorizando a sensação de liberdade motivada pelos pneus produzidos pela empresa”, diz Sylvia.

De acordo com Tomas Lorente, vice-presidente de criação da Y&R, a abordagem da nova campanha é totalmente diferente do padrão utilizado pelo segmento, geralmente focado em segurança, controle e performance, exibindo apenas pneus, carros e pessoas. “Na campanha “Viva nas asas da Goodyear”, a arte urbana entra em cena para consolidar o conceito de liberdade e movimento, convidando as pessoas a aproveitarem mais a vida.”, comenta.

A sensação de liberdade intrínseca às intervenções artísticas em locais públicos é ressaltada nos filmes, produzidos pela Tribbo Post. Uma série de grafites, estampados em um muro, ganham vida à medida que são tocados pelo pneu da Goodyear que passa a impressão de estar sobrevoando este espaço.

Outro destaque é o hotsite www.artgoodyear.com. Produzido com a mesma composição estética dos filmes e anúncios, valorizando a arte urbana, o hotsite garante a interatividade com o usuário por meio da oferta de downloads de wallpapers, ícones para MSN, sreensaver e ringtone, além de informações sobre os vários tipos de pneus para cada categoria: passeio (Excellence), corrida (Eagle F1) e off road (Wrangler). Os “artistas urbanos” que visitarem o site podem ainda se arriscar dando seu toque pessoal na pintura de carros na seção “Crie sua arte”.

A criação é de Marco Mattos e Vinicius Stanzione, com direção de criação de Tomas Lorente, André Nassar e Marcelo Reis. A direção do filme é de Luiz Adriano Frare Carvalho, da produtora Tribbo Post.

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