Principal nome da dança espanhola e do gênero flamenco em todo o mundo, Antonio Gades faleceu em 2004 deixando para o mundo uma herança de criatividade e beleza. Sua enorme paixão pela dança e pela música flamenca gerou uma obra de enorme repercussão, que durante anos deu frutos em espetáculos de dança aclamados em todo o mundo e chegou, em diferentes momentos, ao cinema, teatro e televisão.
Disposto a não deixar essa obra desaparecer com a sua morte, e com o intuito de protegê-la para que continuasse a ser encenada com a qualidade artística pela qual sempre primou, Gades criou uma fundação para perpetuar sua obra e continuar a incentivar sua companhia.
Considerada ainda hoje o principal expoente da dança espanhola e principal representante número da dança flamenca no mundo, a Compañia Antonio Gades está de volta ao Brasil para uma turnê por sete capitais, em que mostrará nos palcos nacionais três dos principais espetáculos criados pelo gênio artístico de Gades: “Carmen”, “Suíte Flamenca” e “Bodas de SangueR”. A nova turnê nacional da companhia começa em Brasília, no dia 25 de outubro, segue para o Rio de Janeiro (26 a 28 de outubro), São Paulo (30 e 31 de outubro), Recife (3 de novembro), Salvador (6 de novembro), Curitiba (8 de novembro) e Porto Alegre (10 e 11 de novembro).
A turnê brasileira, realizada pela Dell´Arte Soluções Culturais no ano em que completa 25 anos de arte e cultura, é apresentada ao público brasileiro pela VIVO e tem o patrocínio de Bradesco Seguros e Previdência