O CEO e Chairman da Momentum Worldwide, Chris Weil, anunciou oficialmente hoje a nomeação de Zé Boralli como diretor-geral e presidente da Momentum Worldwide Brasil. Boralli vem para a Momentum da DM9DDB, onde foi diretor geral de conta, e cuidava de clientes como Varig, Friboi e FedEx.
O Brasil e América do Sul são mercados-chave aos quais estou totalmente comprometido, e estou feliz por ter encontrado alguém como Zé, que tem a paixão necessária para comandar e levar nosso negócio adiante, disse Chris Weil. Em setembro, quando adquirimos todas as ações da Sight Momentum, viemos a São Paulo para nos encontrar com vários candidatos para a direção da nova agência, a Momentum Brasil. No encontro com Zé Boralli percebi imediatamente que ele era o líder que procurávamos. Com a sua profunda experiência, liderança forte e uma grande rede de relacionamentos, temos a confiança de que nossos funcionários e clientes ficarão extremamente satisfeitos com os resultados da sua contratação”.
A vinda de Zé à equipe é equivalente ao nosso crescimento contínuo e liderança na área de marketing tanto aqui no Brasil como em todo mundo, disse Luca Lindner, Diretor Regional do McCann Worldgroup para América Latina e Caribe, e CEO da McCann Erickson Brasil. As oportunidades da Momentum no Brasil são numerosas e estamos muito felizes em ter o Zé na equipe para ajudar-nos a tirar proveito desta forte ascensão no mercado e entregar trabalhos excelentes aos nossos clientes atuais e futuros.
Zé Boralli complementa: Minha missão é acrescentar à atual organização toda a expertise que a Momentum possui no mundo todo. Pretendo fazer com que o Brasil se beneficie dos recursos que a rede nos oferece globalmente: inovação e ferramentas. O objetivo é que a Momentum seja percebida do mesmo modo que em outros mercados. Não somos uma agência com uma cultura só de criação, nem tão pouco com cultura só de idéias, nosso foco é criar culturas, algo que vai muito além.
Zé Boralli é formado em administração de empresas e pós-graduado pela Mars University de Londres. Tem também MBA em Marketing pela São Paulo Business School. Além de diretor de atendimento, na DM9DDB também era responsável por Novos Negócios. Antes disso trabalhou na Almap BBDO e JWT.
Ao longo de sua carreira já ganhou diversos prêmios, tendo feito parte da equipe que mereceu o Leão em Cannes como Agênca Interativa do Ano, na DM9.