A agência AlmapBBDO conquistou o único leão de outro do Brasil na categoria Press (impressos), onde o país sempre foi destaque no Festival Internacional de Criatividade – Cannes Lions. Os publicitários publicitários conseguiram domar nesta categoria 11 leões, dos quais além do Almap, outro de prata e nove de bronze. A campanha da AlmapBBDO foi criada pela Touareg, modelo da Volkswagen, explorando em desenho as qualidades e atributos do carro, como o conforto para a família e sua potência e desempenho. Até peças publicitárias inovadoras e surpreendentes como o cartaz HIV positivo, criada pela Ogilvy para reduzir o preconceito em relação à AIDS não conseguiram domar os jurados, ficando apenas com um leão de bronze.
Confira os leões conquistados pelo Brasil:
OURO
GRANDMA, BROKE UP e MOVE OUT/ALMAPBBDO/TOUAREG (VOLKSWAGEN)
PRATA
LITTLE GIRL/Y&R SÃO PAULO/FREDDO
BRONZE
MATHEMATICS e PAINTING/LEW’LARA\TBWA São Paulo/CACAU SHOW
UDITE, NOEMIA e MIRTES/WUNDERMAN BRASIL/São Paulo/TEKBOND
MASTURBATION, XEROX e FETICHE/REVOLUTION BRASIL Salvador/PHILIPS WALITA (INSINUANTE.COM)
NEW YORK, PARIS e BORA BORA/Y&R SÃO PAULO/FLYING PET
TO ISTANBUL-TO BARCELONA/LEO BURNETT TAILOR MADE São Paulo/JEEP
ICE CREAM STORE, FISH MARKET e FLOWER BOUTIQUE/ALMAPBBDO São Paulo/VOLKSWAGEN TRUCKS
FRANCE, GERMANY e SPAIN/ALMAPBBDO São Paulo/EDITORA TODAS AS CULTURAS
THE HIV POSITIVE AD/OGILVY BRASIL São Paulo/GIV (LIFE SUPPORT GROUP)
BLIND SPOT CHILD, BLIND SPOT BRIDGE e BLIND SPOT BIKE/F.BIZ São Paulo/SINGULARES