A agência Lew, Lara, que tem no comando Luiz Lara (na foto do detalhe) e Jaques Lewcowicz (segurando a foto de Lara) está praticamente vendida para a TBWA, do gigante grupo global de comunicação Omnicom, dono entre outras redes de agências da McCann-Erickson. É o que informa o jornal Meio&Mensagem revelando que o grupo Prax, holding que tem no comando Washington Olivetto, venderia os 40% que detém da Lew,Lara e os sócios Luiz Lara e Jaques Lewocowicz, 7,5% cada dos 30% que têm individualmente hoje da agência. Assim, a Lew, Lara ficaria integralmente em mãos estrangeiras.
A agência que tem respondido por campanhas brilhantes para a TIM, como o viver sem fronteiras, tem entre outras contas a Natura e Banco Real.
No momento, a discussão se concentra em torno da não aceitação dos sócios da Lew,Lara da presença de Luiz Grottera, que representa a TBWA, no negócio. Eles querem que a agênica mantenha criação e comando, e também o nome. Assim, teríamos mais uma sopa de letrinhas com as quais o mercado já se acostumou do tipo Lew,Lara TBWA. E Grottera, segundo o Meio&Mensagem, ficaria com a Tequila, nesse negócio que promete muita movimentação durante a semana.
PS.: A arte é nossa, mas a foto original da imagem é da Pancrom, na qual grandes nomes da propaganda apareciam segurando quadros com os quais se sentiam retratados. Mas ninguém dúvida, nem os próprios, que Luiz Lara e Jaques são caras-metades, um espelho do outro e sempre se deram bem trabalhando juntos, numa dupla em perfeita sintonia assim como Marcello Serpa e José Luiz Madeira, da Almap/BBDO.