O Maracanã lançou ontem,7, campanha publicitária no mobiliário urbano de São Paulo, para convocar os torcedores paulistas a apoiar seus times em jogos no templo do futebol. Serão 100 peças espalhadas em pontos de ônibus da terra da garoa, a fim de estimular o intercâmbio das praças e a presença do público nos estádios. O Maracanã, que veicula regularmente spots em rádios e circula anúncios em jornais e revistas do Rio de Janeiro, agora amplia a estratégia de estar cada vez mais próximo do seu principal público-alvo, o torcedor.
Intitulada “Eu, você, Rio, sol, futebol e Maracanã”, a campanha, criada pela agência Saravah e instalada pela Otima, estimula o público a se programar para três jogos do Campeonato Brasileiro: Flamengo x Corinthians (12/7); Flamengo x São Paulo (23/8) e Fluminense x Palmeiras (16/9). O Maracanã também convida o torcedor de São Paulo a fazer o Maracanã Tour, que apresenta os bastidores do estádio. Os ingressos poderão ser adquiridos pelo site www.maracana.com
“Sem dúvida, essa é uma iniciativa pioneira entre os estádios do país. Além de motivar constantemente o público local, estamos sempre atentos a novos nichos do mercado e preparados para receber o torcedor visitante com o mesmo conforto e segurança que o torcedor local. O Maracanã tem consciência da importância do seu papel enquanto ente do setor e busca investir em ações que fomentem o desenvolvimento do futebol”, afirma Marcelo Frazão, diretor de marketing do Maracanã.