Rodrigo Etchenique diretor da Escala/Synapsys de São Paulo participa da Semana ARP da Comunicação nesta terça-feira, dia 6, às 16h, no Instituto Goethe (rua 24 de Outubro, 112). A partir do tema Se quiser aparecer se misture! Bem-vindos à era do engajamento, Etchenique propõe uma análise das novas mídias e da revolução que elas vêm provocando na comunicação cotidiana. Segundo ele, o modo de se produzir e consumir mídia passa por uma mudança radical. Daqui para frente cada pessoa vai assistir ao que bem entender, do jeito que quiser, na hora que for mais conveniente”, afirma. Isso se deve ao crescente grau de segmentação das mídias, o que possibilita “uma comunicação extremamente focada, adequada às expectativas individuais e à real vocação de cada mídia; permitindo que a publicidade seja baseada na atração, ao invés de contribuir para a distração, acrescenta.
A Escala Synapsys nasceu da associação da Escala com a Synapsys, pioneira do Branded Content no Brasil, em agosto de 2007. Com sede em São Paulo, a agência é comandada por Rodrigo Etchenique e Gabriel Zellmeister.