Marca transforma sua flagship paulista da Galeria Melissa, na rua Oscar Freire, em um ponto de encontro genuinamente carioca. Uma grande homenagem da Melissa a cidade do Rio de Janeiro, à cultura dos bairros, à praia e ao lifestyle desta cidade tão musical, ao mesmo tempo solar e boêmia, e que ensina a gente a ser mais feliz, levando a vida de uma maneira mais simples e leve.
Na coleção Wanna Be Carioca, a Melissa reverência esse jeito todo especial dos habitantes fluminenses em valorizar a nostalgia do passado com a crescente modernidade; o mix de areia com asfalto, simbolizado pela galera que sai da praia e com o mesmo savoir-faire vai dançar à noite numa balada.
Criada pelas Creatives – grupo de meninas cariocas – e concebida pelo cenógrafo Pier Balestrieri, a nova fachada da Galeria Melissa de São Paulo, segue o mesmo mood despojado e alegre do verão 2016 da marca, que recebe uma colagem com alguns dos principais ícones cariocas de cabeça para baixo – prédios, coqueiros, postes, placas de ruas, o monumento das pracinhas, as portas dos prédios de Copacabana (Art Nouveau, Art Déco), colocado no piso frontal da fachada da flagship store paulistana, com oito espreguiçadeiras pintadas com as cores do verão 2016 – azul claro, amarelo claro e rosa pálido.
Os visitantes poderão deitar e se ver refletido junto com a paisagem caótica através de um grande espelho pendurado no teto para refletir todo esse mix carioca.
Nas paredes da fachada teremos um skyline das montanhas do Rio de Janeiro com iluminação que muda durante o dia, sendo alaranjada no final de tarde e azul na parte da noite.
Na parte interna dois painéis, um com cena da orla da praia e outro com cena do Parque Lage, serão colocados nas paredes destacando algumas cenas típicas do cotidiano dos cariocas – malhador, ciclista, corredor, sorveteiro e vendedor de balões – e aparelhos com fones de ouvido serão instalados as paisagens para reproduzir sons rotineiros da cidade maravilhosa – Saara, o vendedor ambulante da praia de Ipanema e dentro do ônibus, a floresta da Tijuca, uma obra do metrô, o barulho do mar, passarinhos cantando com uma ambulância ao fundo, um burburinho no Baixo Gávea, uma feira de frutas – todos juntos, formando o caos, mas sem perder a poesia. A trilha exclusiva sobre a o dia-a-dia do Rio de Janeiro é assinada por Max Blum.
Para terminar, o jardim do fundo da loja dá lugar para uma mini praia artificial com toque de Copacabana, feita com esculturas de areias, sendo uma delas uma Melissa gigante, onde todo esse ambiente branco será iluminado por luz negra deixando a praia toda fosforescente.
Hoje, 11, a Galeria Melissa comemora a chegada da coleção de verão 2016 e o lançamento da 14º edição da Plastic Dreams, catálogo da marca, que apresenta a coleção de verão em um mix de cores vivas, belezas naturais e arquitetura do Rio de Janeiro.
Grandes nomes do mundo da moda e beleza nacional colaboraram nesta edição. A começar pelo styling assinado pelos parceiros criativos, Daniel Ueda e Pedro Sales, donos de uma imagem única, que transpôs toda a originalidade da dupla para os looks do catálogo. Daniel Hernandez, make up artist conhecido por comandar os principais backstages dos principais desfiles da SPFW, foi o escolhido para dar um ar natural e iluminado aos rostos das modelos Daniela Braga e Isabela Eingm que foram fotografadas por Bob Wolfenson.
Os cliques fashionistas, que também são as fotos da campanha verão 2016 da Melissa, aconteceram em diversas locações cariocas – Casa Canoas (antiga residência do arquiteto Oscar Niemeyer), Hotel Boutique La Suite, Parque Guinle e Conjunto Residencial Prefeito Mendes de Moraes (conhecido como Pedregulho e projetado pelo arquiteto Affonso Eduardo Reidy em 1947). A direção criativa ficou por conta de Marina Willer e Ana Rachel Estrougo, da agência inglesa Pentagram, a mesma responsável por renomadas marcas internacionais, como Saks Fifth Avenue, Tiffany, Mulberry, Louboutin, Grey Groose, entre outros.
O catálogo também estará disponível em todos os Clubes Melissa, a partir do dia 16 de julho.