Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Rogéria é censurada - Revista Publicittà Rogéria é censurada - Revista Publicittà

Rogéria é censurada

0

Estava tudo pronto para a abertura da exposição HERÓIS do fotógrafo Luiz Garrido, no salão Negro da Câmara dos Deputados. A mostra retrata vários personalidades do Brasil, que tem um apelo popular, como o presidente Lula, o ex-presidente Collor, Fernando Gabeira, etc. Entre os personagens da mostra está a “atriz” Rogéria, numa foto conceitual, semi-nua.
 
Bastou esta foto ser montada na exposição para acontecer o inesperado… a ala conservadora mandou censurar a exposição! Argumento: isso atingiria os bons constumes da família brasileira. Já a ala liberal achou um absurdo uma mostra belíssima, como esta, ser censurada por tão pouco.

Enfim, montou-se um barraco na Câmara Federal dos Deputados, precisamente, no local da exposição (salão Negro).
 
Segue a foto da atriz ROGÉRIA que é vítima de censura na exposição que abrirá, ou abriria, hoje, na Câmara Federal dos Deputados.

Até o momento a Câmara somente autorizará a abertura da exposição caso haja uma tarja preta na nudez de Rogéria.


 

Personalidades retratadas na exposição Heróis

O FOTO ARTE apresenta a mostra “Heróis”, do fotógrafo Luiz Garrido, com 13 retratos feitos de personalidades de todos os segmentos de nossa sociedade. As obras foram ampliadas em papel de fibra especialmente para a mostra, e integram a série iniciada pelo fotógrafo uma década antes, e questionam nossa percepção do que é ser herói, e para quem se é considerado herói. As personalidades retratadas na exposição “Heróis” são: Betinho, Niemeyer, Tunga, Frans Krajcberg, Nelson Leirner, Fernando Gabeira, Rogéria, Lula, Collor, Benedita, Dercy Gonçalves, Pedro Bial e Gabriela Leite, da Daspu. A mostra ficará exposta no Salão Negro da Câmara dos Deputados de 07 a 18 de novembro de 2007, no horário de funcionamento da casa.

Pequena biografia:
Luiz Garrido nasceu em 1945 e iniciou sua carreira como correspondente da revista Manchete em Paris, em 1968. Lá, estudou fotografia na Faculdade de Vincennes e na École Nationale de Photographie Française. Foi ainda durante o período parisiense que o fotógrafo começou a se interessar por retratos, tendo clicado várias personalidades internacionais como Alfred Hitchcock, Gina Lollobrigida, Alain Delon, entre outros. De volta ao Rio, em 1971, dedicou-se a fotografia de moda e publicidade, tendo sido colaborador assíduo de revistas como Vogue (Brasil e França), Interview, Cláudia Moda, Moda Brasil, Elle (Brasil, França e Itália), Playboy, Big (EUA) e G.Q. (Inglaterra). Em 1982, fundou a Agência e Estúdio Casa da Foto e passou a desenvolver projetos pessoais. Há vários anos, Garrido vem fotografando personalidades brasileiras das mais diversas áreas da sociedade. A série Heróis surgiu naturalmente com o passar do tempo e de inúmeras fotos feitas para as revistas Interview e Vogue. Seu arquivo tem hoje mais de 500 retratos, e Heróis é justamente uma seleção desses trabalhos. “Heróis são os outros – e os dos outros. Assim como os outros já disseram quase tudo o que há para ser dito sobre eles.” Consagrou-se particularmente como fotógrafo de portraits, gênero de sua preferência.

LUIZ GARRIDO (Brasil-RJ)
Heróis
Local: CÂMARA DOS DEPUTADOS – Salão Negro – Brasília – DF
Abertura: quarta, 07/11, às 19h30
Visitação: até 18/11

Share.

About Author

Comments are closed.