Estréia esta semana a primeira campanha da F/Nazca para a Electrolux, cliente conquistado no início de 2007. São 3 filmes, 5 anúncios de página tripla de revista, com adaptações para página dupla, e campanha de mídia on-line. A agência assina também o novo site da marca e todo o material institucional de ponto-de-venda. É o maior esforço de comunicação da marca desde 2002.Também é a primeira vez que a Electrolux diversifica sua presença em mídias tradicionais e on-line ao mesmo tempo.
O ponto de partida para o desenvolvimento da nova campanha foi construir uma abordagem criativa do posicionamento global já existente: “Pensando em você”.
A F/Nazca optou por qualificar esse posicionamento no território emocional e se utiliza do tema do relacionamento homem x mulher para mostrar, de forma bem-humorada, que a Electrolux entende tanto das questões emocionais da mulher quanto de suas necessidades como consumidora. Cenas cotidianas têm soluções inusitadas para mostrar o conceito “Não é difícil agradar você. É só pensar como você. A Electrolux conseguiu. Electrolux. Pensando em você”.
Tanto os anúncios de mídia impressa como os três filmes falam de habilidades imaginárias que os homens deveriam ter, já que os produtos Electrolux desenvolveram recursos inéditos capazes de satisfazer necessidades antes sem solução. O filme “Canivete” fala sobre o Duplo Forno; “Flores”, sobre o sistema de turbo secagem da lavadora de roupas e “Tradutor”, sobre o Drink Express que só a geladeira Electrolux tem. Eles veicularão em sistema de rodízio, durante dois meses, nos principais canais
nacionais de TV fechada. A mídia impressa cobrirá todas as revistas semanais e mensais de circulação nacional e a mídia on-line nos principais portais.