Estreiou nacionalmente ontem, 08, a primeira campanha da cerveja Nova Schin com novo posicionamento e slogan, Pega Leve. O conceito foi criado para reforçar os principais traços da marca – leveza e descontração, identificados pelos próprios consumidores brasileiros em recente pesquisa realizada pela empresa. Mais do que um filme, o conceito apresenta uma nova visão de mundo onde a vida deve ser encarada de maneira leve, sem estresse. Pegar leve é tudo que a vida tem de bom, o lado que todo mundo quer enxergar, mas só alguns conseguem ver. E a Nova Schin é a companheira ideal em todas essas situações e no modo de encarar o mundo.
O filme é embalado pela voz de Ivete Sangalo, garota-propaganda da Nova Schin, e apresenta várias situações onde o que importa é Pegar leve, não limitar o lado bom das coisas, quebrando a rotina do dia-a-dia, buscando sempre a leveza e o prazer em pequenas coisas. O comercial mostra amigos aproveitando o que a vida e o mundo têm de melhor. Conhecer novas pessoas, sorrir, abraçar, beijar, viajar, se desculpar.
O comercial será apresentado em versões de 60 e 30, com estréia no intervalo do Jornal Nacional, transmitido pela TV Globo. A campanha ainda conta com mídia exterior, mobiliário urbano, jingles de rádio e materiais de PDV.
O jingle é de fácil assimilação, transmite alegria e entusiasmo, características marcantes da Nova Schin. Pega leve é um estilo de vida, é viver sem estresse, sem medo. Queremos que o consumidor brasileiro tenha um jeito mais leve de viver, com bom humor, descontração, afirma Marcel Sacco, diretor de marketing do Grupo Schincariol.
Além do novo posicionamento da marca, a Young & Rubicam criou para a Nova Schin ações que estendem a campanha para o universo digital. A agência elaborou o site www.novaschin.com.brcom o visual e o conceito Pega Leve, download do jingle da campanha e informações sobre o portfólio de cervejas da linha Nova Schin. Também está previsto para internet banners e interferências nos principais portais que complementam as ações digitais.