O Banco Itaú estréia na mídia este final de semana nova campanha sobre investimentos, criada pela DM9DDB. O foco são as diversas opções de investimentos oferecidas pelo banco. Ao invés de um descritivo tradicional de vantagens e desvantagens dos produtos financeiros, a campanha mostra de forma bem criativa a segurança e a tranqüilidade de quem tem seus investimentos no Itaú.
O protagonista do filme é um garoto que, com muita imaginação, introduz os telespectadores no seu mundo-de-faz-de-conta, onde o conforto e a segurança são reais, por contar com o pai, que simboliza o Itaú: “Galera, eu cheguei lá. Olha a minha casa. Com piscina… e carros….”, diz o menininho para os amiguinhos, mostrando uma casinha de brinquedo, uma piscina de plástico e carrinhos em miniatura, enquanto sua mãe serve cachorro-quente a todos.
Dizendo que é lá que ele recebe amigos e a namorada, o menino parece um adulto ao dizer “Levo uma vida tranqüila”. Mas o jeitinho infantil ganha espaço quando ele pergunta se alguém sabe o porquê de tanta tranqüilidade: “Graças ao meu Itaúzão. Né, Itauzão? “, fala olhando para o pai.
O link é o seguinte: o pai para a criança é o Itauzão. E o investimento do Itaú é o Itauzão para para o investidor.
O filme termina com um locutor dizendo, em off, que há coisas que lhe deixam tranqüilo só por saber que elas estão ali: é como o seu dinheiro investido no Itaú. Invista na sua tranqüilidade. Investimentos Itaú. Feitos para você”. Enquanto fala, surge na tela a mensagem: “Invista seu 13º no Itaú. CDB, Fundos, Poupança e Previdência”.
Mais de R$ 205 bilhões
O Itaú acaba de divulgar seu balanço do 3º trimestre, com um volume de ativos sob administração (fundos de investimentos e carteiras administradas) de R$ 205,3 bilhões o que representa um incremento de 16,1%, em relação ao terceiro trimestre do exercício de 2006, e de 2,1% em relação ao segundo trimestre do exercício de 2007.