Com o objetivo de demonstrar as capacidades e soluções tecnológicas para responder às questões difíceis nos campos de energia e meio ambiente, indústria e saúde, a Siemens volta à mídia com a nova campanha internacional “Siemens Answers”. O Brasil é um dos primeiros países a lançar a campanha e contará inicialmente com três peças publicitárias e forte presença na mídia on-line.
O mundo enfrenta enormes desafios todos os dias. Doenças que precisam ser detectadas antes mesmo que apareçam. Clientes querem produtos cada vez mais personalizados a preços acessíveis. Um planeta faminto por eletricidade, mas ao mesmo tempo carente de cuidados com o meio ambiente. A resposta para superar estes desafios está na inovação, uma tradição que a Siemens cultiva há 160 anos.
Estes são os cenários retratados nas três primeiras peças publicitárias. Em “Answers for the environment”, a Siemens aposta no fornecimento eficiente de energia como a melhor alternativa para o crescimento sustentável e redução de emissões de CO2. Em “Answers for industry”, tecnologias de última geração em automação industrial permitem construir a fábrica inteligente e, em “Answers for life”, a resposta da Siemens é detecção precoce e prevenção, por meio da combinação de avançados diagnósticos laboratoriais, tecnologias da imagem e da informação.
“Inovação é um elemento essencial desta campanha e reforça a nossa capacidade de desenvolver soluções únicas, com as quais a Siemens pode responder aos grandes desafios que a sociedade enfrenta nos dias de hoje e no futuro”, comenta Pedro Heer, diretor de Comunicação Corporativa da Siemens. “Em 2008 novas peças serão desenvolvidas, expandindo este conceito”, completa Heer. A campanha foi oficialmente lançada na Alemanha em 12 de Outubro de 2007, e o Brasil é um dos primeiros países a lançá-la ao lado de Estados Unidos, Itália e China.
Orientada para executivos e formadores de opinião, a campanha estará presente nas principais revistas de circulação nacional, concentrando seu lançamento com páginas duplas consecutivas nas revistas Veja e Exame, na segunda quinzena de novembro. A Internet desempenha um papel especial na estratégia de comunicação, por meio do site www.siemens.com/answers. Neste endereço o público da campanha efetivamente encontrará respostas, com referências de soluções já oferecidas pela Siemens e até mesmo por meio de contato com especialistas da empresa nos mais diversos campos. A presença da campanha na mídia on line está apoiada por banners nas páginas de economia dos Portais Terra, UOL, Estadão e Exame, bem como ad-words no Google.