Uma campanha totalmente interativa para lançar um produto inovador e interativo. Foi isso o que a MatosGrey fez para apresentar ao mercado publicitário o limao.com.br, o novo serviço do Grupo Estado que provocará uma revolução na internet. Da mesma forma que o conteúdo do Limão é gerado e produzido pelo internauta, a série de peças publicitárias criadas pela MatosGrey estimulam e provocam o leitor a interagir com os anúncios.
A campanha foi dividida em três etapas: teaser, lançamento e sustentação uma mais surpreendente e interativa que outra. O Meio e Mensagem trouxe esta semana um plano de mídia amassado encartado no meio de um anúncio de página dupla, com o texto: Sabe aquele plano de mídia diferenciado que você acabou jogando fora? Então, agora tem o limão. Chegou o limão.com.br um espaço aberto para sugestões inclusive de mídia.
Há três semanas, os leitores dos veículos especializados foram impactados com a publicação de um teaser, com capas e páginas cobertas por limões. O Meio&Mensagem chegou aos assinantes revestido por um envelope de acetato impresso com dezenas de limões sobrepostos. Dentro, entre as páginas, limões recortados traziam as seguintes mensagens: Deste limão sai tudo. É só espremer. / Vem aí o limão que dá muito caldo.
Na semana passada, a edição do M&M trouxe um envelope menor colado na capa, sugerindo que o leitor montasse a primeira página do jornal como achasse mais interessante, do mesmo jeito que no Limão, onde você constrói sua página de internet como quiser. O internauta vai customizar a página inicial fazendo dela sua própria homepage, de acordo com o seu interesse pessoal. Ele pode também interagir com o conteúdo dos blogs, podcasts e comunidades, ou seja, algo jamais visto em serviço on-line.
O anúncio de página dupla, publicado no M&M e no PropMark, apresenta um título muito divertido: Pela primeira vez no Brasil colocamos em prática o conceito de internet 2.0. Se não anunciar agora, seu 02, o senhor é um fanfarrão. A criação da campanha é de Fábio Leão e Guto Kono, sob a direção de Silvio Matos e Leandro Castilho.