A organização do Festival de Publicidade El Ojo de Iberoamérica, promovido pela revista LatinSpots e que conta com articulação estratégica no Brasil feita pela Lítera Construindo Diálogos, divulga a lista de finalistas das categorias Postais, Gráfica, CINE/TV, El Ojo Desempenho Local, El Ojo Innovador, El Ojo Promo e El Ojo Directo. O evento acontece entre os dias 19 e 21 de novembro, no Hilton Buenos Aires, na Argentina.
A competição El Ojo Desempenho Local contempla as seguintes premiações: Melhor Agência, Melhor Criativo, Melhor Produtora, Melhor Diretor e Melhor Anunciante. São escolhidos os melhores de cada país participante no festival. Segue, em anexo, a lista dos indicados brasileiros.
El Ojo Classic – Gráfica
São 190 finalistas, entre as 1706 peças inscritas nesta categoria que representa um crescimento de 11,13% em relação ao ano passado.
Argentina: 46
Brasil: 45
Centroamérica y Caribe: 13
Chile: 32
Colombia: 6
España: 11
Estados Unidos: 1
México: 9
Perú: 9
Portugal: 5
Puerto Rico: 5
Región Sur: 1
Uruguay: 3
Venezuela: 4
El Ojo Classic CINE/TV
Dos 1312 comerciais inscritos, 15% a mais que em 2006, 199 são finalistas.
Argentina 81
-Brasil 19
-Centroamérica y Caribe 2
-Chile 5
-Colombia 7
-España 21
-Estados Unidos (Hispano) 13
-México 27
-Perú 7
-Portugal 4
-Puerto Rico 2
-Región Sur 1
-Uruguay 3
-Venezuela 5