O crescimento do segmento de tintas econômicas aliado ao boom do setor imobiliário são as grandes tendências do mercado. A Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati) prevê, só neste ano, um crescimento da ordem de 6,5%. Para reforçar a liderança nesse segmento, a Killing indústria do segmento de tintas e adesivos com atuação no mercado brasileiro e na América Latina investe na reformulação das embalagens da linha de tintas BELLACASA.
O projeto, desenvolvido pelo GAD Branding & Design, maior consultoria de branding e design do Brasil, primou pela modernização das embalagens do produto, utilizando imagens e um apelo compatível com a categoria.
Atualmente, a linha BELLACASA possui 60% de participação dentro da linha imobiliária da Killing e são vendidos cerca de 450 mil litros de tinta mensalmente. Esses números garantem à Killing liderança do setor. E por se tratar de um produto de baixo custo, consagra-se especialmente no segmento imobiliário. Consideramos a embalagem uma das principais ferramentas de comunicação das empresas. Como a linha havia sido projetada há mais de 10 anos, essa renovação era primordial para os nossos negócios, explica Marcos Killing, diretor vice-presidente da Killing.
Antonio Raupp, diretor de criação do GAD, complementa: uma embalagem atrativa é o ponto de partida para conquistar o consumidor no ponto-de-venda. Por essa razão, ela precisa ser moderna, destacar as qualidades do produto e, fundamentalmente, ter apelo visual. Segundo o executivo, desenvolver uma embalagem significa ir além do design. É necessário pensar em como posicionar um produto além dos processos de produção.
O executivo da Killing destaca que o fato do relacionamento com o GAD envolver outros importantes trabalhos, como a própria mudança de posicionamento da marca Killing, garantiu o sucesso de mais esse projeto. Eles nos conhecem profundamente, por isso conseguiriam transmitir tudo que queríamos às embalagens da BELLACASA, conclui.