A Claro traz ao Brasil o que há de mais moderno e avançado em tecnologia para telefonia móvel e a AlmapBBDO criou uma campanha especialmente para mostrar aos brasileiros a importância de Claro 3G. A campanha apresenta o que a tecnologia de terceira geração traz para os clientes de telefonia móvel. Mostramos ainda que a Claro se destaca pelo pioneirismo de oferecer sempre os serviços mais inovadores do mercado, ressalta o Diretor de Marketing da operadora, Roberto Guenzburger.
A campanha estréia nesta quarta-feira, 14 de novembro, com o comercial Ficção, de 30, nas cidades onde o Claro 3G entrará em operação neste ano: Brasília, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Outro comercial, Olhos 3G, também estará no ar nestas cidades, complementando a campanha eletrônica. Os anúncios um multipage e outros em página dupla para revistas e jornais, começam a ser veiculados a partir do dia 14 de novembro. Os filmes chegam ao cinema no dia 16 de novembro. A terceira geração é a plataforma de tecnologia da Claro que vai alavancar ainda mais a imagem da operadora entregando efetivamente a vida na sua mão, reforça a Diretora de Comunicação da Claro, Cristina Duclos.
Na Internet, além de peças que deverão estar em diversos portais, a AlmapBBDO criou um hotsite especial acessado pelo endereço www.claro.com.br que segue a linha do comercial Olhos 3G. Nele, o internauta vai conhecer o Claro 3G por meio de uma experiência de navegação. Ao clicar e arrastar o mouse para cima e para baixo, ele controla um vídeo em looping, no qual passa de uma cena a outra que está na tela dos celulares. Em cada imagem que ele entrar, poderá conhecer um dos serviços que o Claro 3G vai oferecer: Videochamadas 3G, Banda Larga 3G, Idéias TV 3G, Cobertura 3G, Celulares 3G e Planos 3G. O hotsite estará no ar a partir do dia 15 de novembro.
O comercial Ficção sintetiza o universo da ficção científica e mostra cenas de alguns filmes que permanecem no imaginário dos adultos que os assistiam na infância e que ainda estão no ar em alguns canais de TV dirigidos às crianças. Ali estão Flash Gordon, Os Jetsons e Johnny Quest, por exemplo, mostrando cenas em que a comunicação entre os personagens era feita através de áudio e vídeo. Depois das cenas, surge um letreiro em que a Claro homenageia a todos que acreditaram que este dia ia chegar. A trilha sonora dos dois comerciais é a música A Kind of Magic, sucesso do grupo Queen, liderado pelo vocalista Fred Mercury, um dos mais famosos dos anos 80. A voz é da jornalista Valéria Monteiro, que surge na tela de um celular 3G assinando o comercial: Claro 3G. O futuro que você sonhou na sua mão.
Em Olhos 3G, a música na versão original gravada pelo grupo marca o ritmo das imagens que saem e entram em telas de celulares Claro e mostram filhos brincando com os pais, casais matando a saudade e amigos conversando. Com isso, o comercial destaca a versatilidade e agilidade dos serviços e da tecnologia Claro 3G, a mais moderna da telefonia celular brasileira.