“Cremily”,”Homus” e “Coalhada Seca” começam suas campanhas eleitorais neste fim de semana, na terceira fase da campanha criada pela Giovanni+Draftfcb para o Habib´s. Os partidos, ou melhor, os MiniKibes disputam a preferência do consumidor em horário eleitoral fictício que será veiculado até dezembro, quando será revelado qual o MiniKibe favorito.
Essa terceira fase da campanha traz três filmes e spots de rádio, apresentando a plataforma de cada sabor do MiniKibe. Os filmes começam com os “militantes” cantando o jingle criado especialmente para cada candidato. No comercial do Coalhada Seca, o telespectador acompanha a letra do jingle, em ritmo de micareta, pela legenda que está com a tipologia árabe. Já no filme do Homus, ao som de marchinha de carnaval, vemos no canto direito um rapaz usando gestos de surdo-mudo para traduzir o jingle deste sabor. No último filme, do Cremily, o MiniKibe é apresentado ao som de uma música mais “emocional” por um casal de cantores. Os comerciais terminam com o locutor em off : “Uma coligação MiniKibe Habib´s a R$ 0,59.” Ao todo, mais de 120 figurantes participaram da gravação da campanha, em externas nas ruas de São Paulo.
A criação é de David Romanetto, Adilson Xavier, Ricardo John e Sidney Araújo, sendo que os últimos três também assinam a direção de criação. Direção de Caito Ortiz, da Pródigo Films, e trilha da Play it Again. Atendimento de Mauro Silveira, Larissa Zucatelli, Anna Claudia Pereira e Bernardo Bouças e aprovação de Alberto Saraiva, Rogerio Campos e Luiz Trielli.
Os comerciais serão veiculados nacionalmente em sistema de rodízio com o filme “Eleições”, que já está no ar, nas principais emissoras de TV.
Com o novo MiniKibe, o Habib´ss tem expectativa de incrementar as vendas em 20%.