Vencer corridas pode ser, às vezes, mais emocionante que conquistar um campeonato, por isso a Red Bull Racing chega ao Rio de Janeiro com motivação inalterada para a disputa da 11ª etapa da Copa Nextel Stock Car no Autódromo Nélson Piquet no bairro de Jacarepaguá.
Daniel Serra e Hoover Orsi ocupam, respectivamente, a sétima e a décima posições na tabela de classificação, mas não possuem mais condições matemáticas de brigar pelo título com os líderes Cacá Bueno, Thiago Camilo e Rodrigo Sperafico (Felipe Maluhy e Ingo Hoffmann também têm chances remotas). De modo que o momento para a Red Bull Racing é de jogar as calculadoras fora e lutar por um lugar no pódio fluminense.
O mutilado autódromo carioca não é mais a pista de classe mundial de antigamente, mas continua sendo um traçado desafiador para os 450 cavalos de um Stock Car. E, no campo da Red Bull Racing, há motivos de sobra para otimismo: em 2006, Hoover cravou um pódio em Jacarepaguá enquanto Serrinha venceu a prova da Stock Car Light. E, se isso não bastasse, quem consegue ser pessimista diante do visual da Cidade Maravilhosa?