Se o automobilismo é feito de altos e baixos, o treino de classificação para a 11ª etapa da Copa Nextel Stock Car nesse sábado no Rio de Janeiro foi o segundo para a Red Bull Racing.
Somente pela terceira vez no ano, a equipe não classificou nenhum dos dois carros entre os 10 que disputaram a Super Pole, conquistada por Ricardo Sperafico com a marca de 1:20.880. Hoover Orsi cravou 1:21.544 como melhor volta e larga em 21º, enquanto que Daniel Serra será o 33º no grid, volta mais rápida em 1:21.867.
Entre os três pilotos que ainda realisticamente disputam o título Cacá Bueno, Thiago Camilo e Rodrigo Sperafico somente este último conseguiu um lugar entre os 10, e largará em sexto (Camilo e Cacá iniciarão lado-a-lado, em 15º e 16º).
Sétimo e décimo na classificação do campeonato, respectivamente, Serrinha e Hoover correm em busca dos pontos amanhã, com possibilidades concretas de subir na tabela. O paulistano de 23 anos está a apenas seis pontos do quinto posto, enquanto que o sul-mato-grossense de 29 vem cinco pontos mais atrás.