Depois de firmar parcerias exclusivas com os principais estúdios para oferecer conteúdo de filmes no celular, como Os Simpsons e Homem Aranha 3, e patrocinar o filme Tropa de Elite, a Claro volta a investir em cinema como plataforma para se aproximar de seu público-alvo. A operadora é patrocinadora-master da 13ª edição do festival de Cinema de Búzios, que acontece no balneário carioca entre os dias 21 e 26 deste mês.
Durante todos os dias, na saída das sessões do Gran Cine Bardot, promotores da Claro vão convidar o público a participar da Ação VideoMaker: até o dia 15 de dezembro, clientes da operadora podem produzir vídeos com o tema Búzios e enviar para o portal Claro Idéias. A cada download do seu vídeo, o cliente é remunerado. No fim do concurso, o autor do vídeo mais popular ganha um fim de semana na pousada Vila do Mar. Além disso, nas sessões abertas ao público nas praças, haverá distribuição de pipoca em saquinhos personalizados da operadora.