O Hospital de Câncer de Barretos completa este mês 40 anos de sua fundação. A comemoração é mais um motivo para a instituição lançar uma nova ação de arrecadação de recursos. Como forma de cooperar com a causa, a MatosGrey/G2 criou uma campanha diferenciada para angariar doações. São anúncios que celebram a vida.
Em cada peça, imagens de tomografias, ultra-sonografias e exames de portadores de câncer são transformadas em cenários para atividades que exaltam a vida. Como a chegada de um barquinho à ilha, uma pessoa praticando jogging ou um motociclista viajando no deserto. Os anúncios trazem o conceito: Existem vários jeitos de ver o câncer. O melhor deles é enxergando a cura. Ajude o Hospital de Barretos a vencer o câncer. A criação é da dupla Guto Kono e Fábio Leão, sob a direção de Silvio Matos e Leandro Castilho.
A obra assistencial do Hospital de Câncer de Barretos tem um alcance tão grande que a revista inglesa Jungle Drums, que publica seus textos também em português, abriu espaço para a causa na próxima edição, com a divulgação gratuita da campanha. Outros veículos que abraçaram a iniciativa do hospital foram as revistas Tratamento de Superfície publicação técnica que circula no Brasil, no México e na China e a Inova, que circula em condomínios de Goiânia, Uberlândia e Fortaleza.