A Ajinomoto anuncia pela primeira vez em
televisão a sua marca FIT, de refresco em pó light. Lançada no mercado em
2005, a linha se tornou a segunda mais vendida na categoria em menos de 1
ano e agora ganha sua primeira campanha publicitária assinada pela agência
Fischer América, que conquistou a conta em agosto último.
Composta por filme de 30 segundos e material de ponto-de-venda, a campanha
já está no ar. A ação marca o lançamento de novos sabores da linha (manga,
maçã e amora, sendo os dois últimos as primeiras versões light do mercado)
e a mudança de embalagens. O conceito da comunicação é ?FIT. Tão gostoso
que nem parece light?. A expectativa é de que ?a campanha irá atrair muitas
pessoas para experimentar FIT?, afirma o gerente de marketing da Ajinomoto,
Hiroki Oizumi,
Para ressaltar esse que é o principal atributo do produto, reconhecido em
pesquisas e testes cegos com o consumidor, o filme usa o efeito surpresa,
de forma bem humorada: duas colegas de escritório encontram envelopes do
refresco FIT em cima da mesa de uma terceira e decidem experimentar. ?É bom
mesmo, hein!?, comenta uma delas. ?A Claudinha deve tomar isso de monte.
Por isso é que está daquele jeito… Grande?, dispara a outra. ?É,
fofa…?, acrescenta a colega. Eis que Claudinha aparece, esbelta e
sorridente: ?Oi meninas! Bom, né? E é light, dá para acreditar??. As duas
sorriem amarelo e a locução encerra: ?Fit. Tão gostoso que nem parece
light?.
O comercial será veiculado em TV aberta e paga. Assinam a criação Silvio
Medeiros, Thiago Carvalho, Luciana Cardoso e Flávio Ferri, sob direção de
Flávio Casarotti. A produtora é a Fulano Filmes e a direção de cena, de
René Sampaio.